Notícias

19/07/2018 Assessoria do Sinsp/RN
TCE/RN insiste em querer reduzir os salários dos ASGs do Estado
Compartilhe

  O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, continua insistindo na tentativa de reduzir os salários de quem recebe 1 salário mínimo, como remuneração básica, que são os ASGs do Estado. Embora o SINSP/RN tenha conquistado uma causa coletiva que derrubou esta determinação do TCE, o Tribunal agora está executando ações individuais contra os servidores.

 

  Mais uma vez, o SINSP/RN vem ressaltar que não abrirá mão de defender a manutenção dos salários dos servidores GNO, não apenas porque são os menores salários do Estado, mas por defendermos que salário não pode ser reduzido jamais. Especialmente quando se trata de pessoas que há 8 anos não recebem nenhum reajuste, nem ao menos a reposição da inflação. Portanto, este sindicato se mantém determinado a continuar nesta luta e impedir que qualquer servidor da administração direta, tenha redução de salário.

 

  Alguns servidores podem receber notificação judicial ou mesmo através do contracheque perceber que recebeu algum valor a menor, entre em contato com o SINSP/RN imediatamente que já estamos atentos e buscando solucionar esta grande injustiça que Tribunal de Contas do RN quer aplicar.

 

  O SINSP/RN em breve, vai convocar a categoria para uma assembleia, no dia 09 de agosto, para tratar especificamente sobre estas ações do TCE, com a presença do advogado Manoel Batista Dantas Neto. Falaremos sobre esta ação e o que o sindicato fará para impedir novamente que o Tribunal da Maldade (TCE/RN) ataque os servidores da administração direta do Estado do Rio Grande do Norte.


Últimas Notícias