SINDICALIZE-SE

Dados Pessoais

Dados Profissionais


Filie-se ao SINSP/RN! Fortaleça a luta de sua categoria!

O SINSP/RN está desenvolvendo uma campanha de sindicalização para os Servidores da Administração Direta do RN. A iniciativa faz parte das ações políticas e jurídicas definidas com objetivo de assegurar o justo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos servidores.

Mas, mais do que uma campanha de sindicalização para buscar direitos ou legitimar o sindicato para atuar como substituto processual, esta atitude reflete o amadurecimento e grau de consciência de cada servidor.

O panorama da vida do trabalhador apresenta-se hoje, fragilizado em alguns aspectos. Frente a isso, é fundamental nos solidificarmos em nossos sindicatos, para garantirmos nossos direitos. Portanto, faz-se necessária e urgente a união, compreendendo que o espaço de um sindicato é o seu espaço de resistência.

Muito além dos benefícios - Filiar-se ao SINSP/RN vai além da assessoria jurídica ou demais vantagens que um sindicato venha a oferecer, pois na verdade, o que se busca é a parceria de ideias, discussões para rompermos com a hegemonia e a exploração.

É importante termos claro que é através da luta coletiva e do Sindicato, que garantimos nossos direitos e avançamos em nossas conquistas. Não se trata apenas de sustentar política e financeiramente a entidade. Mas de fazer parte e somar na luta do conjunto dos servidores.

O Sindicato tem um papel fundamental na construção da consciência de classe e na organização e fortalecimento da democracia. É um instrumento de combate as desigualdades e de fortalecimento dos trabalhadores, bem como de superação de uma realidade, encontrada em muitos setores de uma consciência desarticulada.

Em todas as lutas relevantes do país, com resultados concretos, houve a participação dos sindicatos. É a entidade que dá o caráter de permanência da luta, o sentido de classe e a ideia de resistência a uma categoria.

E embora para os servidores públicos o direito de sindicalização seja relativamente recente – só foi garantido a partir de 1988 – ele tem sido fundamental nos embates com os governantes e gestores públicos, proporcionando um maior equilíbrio e igualdade de condições nos conflitos e negociações.

Assim, o SINSP/RN reitera aos servidores da Administração Direta do RN o seu compromisso com as deliberações da categoria, bem como reforça o convite à sindicalização.

 

Servidor: Sindicalize-se. Acesse aqui. É fácil! É rápido! É seguro! Basta preencher de forma correta todos os campos com as informações solicitadas.

Alguns bons motivos para se sindicalizar:

- Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania;

- Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores;

- Sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada trabalhador;

- É participar da luta para manter direitos já conquistados e para ampliá-los;

- Os sindicatos organizam, representam e defendem os interesses dos trabalhadores;

- Lutam por direitos sociais, participando e influenciando nas decisões e processos políticos para uma melhor distribuição de riqueza, com garantia de dignidade ao trabalhador, inclusive na aposentadoria;

- No caso dos servidores públicos, os sindicatos têm incluído em suas ações em campanhas salariais e nos espaços políticos (Assembleias Legislativas, Congresso Nacional), temas institucionais como estrutura, atribuições e funções;

- É um importante instrumento de solidariedade.

Imprimir Ficha de Filiação