Notícias

10/09/2020
Após concurso, trabalho da Control é destaque no Estado
Compartilhe

Após muitos anos e vários governos, a Controladoria Geral do Estado realizou um concurso para preenchimento de vagas efetivas, em 2018, e desde 2019 técnicos estão sendo convocados para o órgão. No total, foram 53 novos servidores: 30 no cargo de analista contábil e 23 na função de técnico de controle interno. As nomeações resultaram no encerramento de contratos de terceirizados e comissionados na Control. A substituição por concursados aprimorou o trabalho da Controladoria e resultou em mais auditorias, evitando prejuízos ao Estado.

Os novos servidores estão reforçando o papel do controle interno na organização administrativa, especialmente no assessoramento aos órgãos do governo visando o cumprimento de normas previstas na legislação financeira, focando na legalidade, economia e na eficiência dos programas governamentais.

Recentemente, o trabalho da Control obteve conceito máximo no acompanhamento da aplicação dos recursos públicos para o enfrentamento à Covid-19, de acordo com a OKBR - Open Knowledge Brasil e Transparência Internacional. Na mais recente avaliação, o RN subiu sete pontos, alcançando 84,8 pontos de 100 possíveis, que determinou a classificação de transparência como "ÓTIMO".

O SINSP volta a insistir para que o governo do RN priorize a realização de concurso em detrimento à contratação de mais terceirizados, como forma de melhorar o serviço público e também aumentar a arrecadação, uma vez que colocaria mais trabalhadores no sistema previdenciário. 


Últimas Notícias