Notícias

14/09/2020
Testagem em servidores: saiba o link de triagem para marcar o teste
Compartilhe

   RESUMO      

• Teste é exclusivo para servidores com atividades presenciais

• Testes têm hora marcada e deve ser requerido através de um formulário

• Apenas quem não teve a doença será testado

• Para fazer o teste é necessário ter tido sintomas e está assintomático há pelo menos 14 dias

• Servidores do interior serão encaminhados para unidades mais próximo de sua residência

• Profissionais de saúde, que atuam na SESAP, deve requerer o exame nas unidades que trabalham


O governo deu início nesta segunda-feira (14) a testagem dos servidores na Escola de Governo, no Centro Administrativo. Para ter acesso ao exame, o governo disponibilizou o link: http://abre.ai/testagemdeservidores para cada servidor cadastrar a intenção de ter o sangue coletado para avaliação. Ao entrar, o servidor terá que responder um questionário e informar que está realizando atividades do trabalho presencialmente (servidores com atividades remotas não poderão fazer o teste). O trabalho durará três meses.

Os testes são exclusivos para quem apresentou sintomas de covid-19 e está assintomático há pelo menos 14 dias. Pessoas diagnosticadas com a doença anteriormente, em testes PCR (pela narina) não serão testados.

Após o preenchimento do formulário, uma equipe da Secretaria de Saúde vai avaliar em até cinco dias o pedido, e o servidor receberá uma ligação de uma médica, numa teleconsulta. A profissional avaliará se a pessoa se enquadra nos requisitos. Caso aprovado, acontecerá o agendamento. Os testes acontecem na cozinha industrial da Escola do Governo, entre 7h30 e 13h30.

O servidor só será atendido com hora marcada, para evitar aglomerações.

 

Servidores do interior

Após a ligação de teleconsulta, o servidor fora da Grande Natal será encaminhado para unidades de coleta habilitadas que estejam mais próximas de suas casas. Não haverá necessidade de se deslocar para Natal.

 

Servidores da saúde

Os profissionais que trabalham nas unidades de saúde do Estado devem procurar a administração do seu local de trabalho para realizar o teste.


Últimas Notícias