Notícias

17/09/2020
Durante pandemia, governo despreza pauta de trabalhadores da saúde
Compartilhe

   RESUMO      

• Governo não recebe servidores da saúde para reunião

• Paralisação foi convocada para os dias 24 e 30 deste mês

• Trabalhadores estão sem aumento há 11 anos e com duas folhas atrasadas

• Além disso, podem perder direitos com a reforma da previdência do RN


O governo do RN ignora as reivindicações dos servidores da saúde que há mais de dois meses entregaram um documento com pautas e solicitaram reunião, mas não foram atendidos. Além disso, os profissionais da saúde, que estão na linha de frente combatendo a covid-19 diariamente, têm que enfrentar a falta de respeito do governo que não cumpre acordos formalizados após a última greve e desrespeita o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

“Foi decidido uma paralisação nos dias 24 e 30 desse mês, diante da falta de diálogo do governo e a inexistência de resposta à nossa pauta de reinvindicação. O governo cortou relações com o Sindsaúde, por tanto a categoria decidiu ir à luta”, explica o coordenador do Sindsaúde, Breno Coutinho Abbott, que ainda lembra que a proposta de reforma da previdência segue em pauta na Assembleia:

“Esse momento coincide com a maior retirada de direitos contra os servidores do estado, a reforma da previdência. Então convoco todos trabalhadores da saúde e demais categorias pra engrossar as fileiras e ir pra luta”, convida o coordenador do Sindsaúde.

Os trabalhadores da saúde são os verdadeiros heróis em meio ao caos formado com a pandemia do novo coronavírus. Heróis que estão há 11 anos sem reposição salarial, e com dois meses de salários atrasados (dezembro e 13° de 2018).

Esses valentes profissionais merecem muito mais que a admiração, tem que lhes dar também respeito e ouvir suas demandas. É o mínimo que o governo do RN poderia fazer.

Além de tudo isso, o governo e os deputados da posição querem penalizar ainda mais os profissionais da saúde e todos os demais servidores, com a reforma da previdência, que será votada na ALRN. Aumentando a contribuição previdenciária e os fazendo se aposentar mais tardiamente.

Os ataques também vêm do poder executivo. Além da reforma da previdência do RN, os servidores vão sofrer um duro golpe com a reforma administrativa federal. O governo Bolsonaro está fazendo de tudo para acabar com direitos históricos da classe trabalhadora. Os servidores não podem pagar pela incompetência dos governantes!

É inadmissível a maneira que estão tratando esses profissionais corajosos, que estão com seus salários congelados há anos, cada vez com menos valor, tendo que comprar tudo mais caro a cada dia: recentemente o preço do arroz chegou a inacreditáveis R$ 40, por exemplo. O SINSP apoia a luta dos trabalhadores da saúde e se solidariza com as pautas não ouvidas pelo Estado.


Últimas Notícias