Notícias

20/10/2020
Chefe de gabinete da secretaria de Estado da Administração se recusa a receber o SINSP
Compartilhe

A chefe de gabinete da secretaria de Administração, Laíse Silvane Tomaz do Nascimento, se recusa a receber a direção do SINSP, sindicato que representa os trabalhadores do serviço público do Estado. Essa tem sido uma prática recorrente na SEAD. Diversos servidores, inclusive da própria secretaria, vêm reclamando do péssimo tratamento dado por Laíse Tomaz. Há reclamações de abordagens mal educadas, repletas de grosserias, e até mesmo de perseguição aos servidores.

Além de tudo isso, a chefe de gabinete Laíse Tomaz, costuma não dá recebimento nos processos do SINSP, os quais o sindicato protocola via SEI.

Nessa terça-feira (20) mais uma vez Laíse Tomaz se recusou a abrir as portas de sua sala para o sindicato e mandou que três auxiliares informassem desculpas contraditórias para sua negativa. O SINSP tenta há várias semanas uma reunião com a secretária de Administração para tratar sobre assuntos referentes aos servidores públicos, como os ADTS, o Plano de Cargos e Carreiras, e os empréstímos consignados dos funcionários públicos, dentre outros assuntos.

 

A senhora Laíse Tomaz descumpre o artigo 2° da Lei Federal n° 8.027, de 12 de abril de 1990, que informa os deveres dos servidores públicos:

I – exercer com zelo e dedicação as atribuições legais e regulamentares inerentes ao cargo ou função;

V – atender com presteza:

a) ao público em geral, prestando as informações requeridas, ressalvadas as protegidas pelo sigilo;

b) à expedição de certidões requeridas para a defesa de direito ou esclarecimento de situações de interesse pessoal;

 

A secretaria de Administração deveria ser a casa do servidor, a porta de entrada para os funcionários do Estado, mas a postura da chefe de gabinete é contrária aos obrigações de sua função. Se a representação sindical não é atendida, imagine um servidor que busca a SEAD para atender sua necessidade.

Caso algum servidor tenha alguma reclamação contra a chefia de gabinete da SEAD, procure o SINSP e nos informe a sua situação: Os telefones são: 3201-4130 ou 98840-1607 ou também pelo e-mail: sinsprn@gmail.com.

O SINSP despreza a atitude da chefe de gabinete da secretaria de Administração e exige tratamento responsável e cordial com a categoria dos servidores públicos.


Últimas Notícias