Notícias

29/10/2020
SINSP na estrada: cerca de 600 servidores já foram contemplados com alvarás durante a pandemia
Compartilhe

Na semana do servidor público, a direção do SINSP saiu de Natal e rodou o Rio Grande do Norte para contemplar mais servidores com os seus tão aguardados alvarás que concedem o direito de receber os atrasados do Plano de Cargos e Carreiras do Estado. Desde as primeiras horas até a noite desta quinta-feira (29), a direção do SINSP visitou as cidades de Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Currais Novos e Tibau do Sul para encontrar os funcionários do Estado e entregar em suas mãos o documento que garante seus benefícios.

Durante a viagem, 15 servidores foram contemplados com seus alvarás. Somados a vários outros que visitaram o sindicato essa semana para buscar pessoalmente o seu documento, o SINSP se aproxima da marca de 600 servidores beneficiados, apenas durante a pandemia da Covid-19.

Num momento de atraso salarial do governo e de ataque aos direitos dos funcionários do Estado, esse dinheiro chega como um alívio para os servidores mais humildes. Como é o caso da servidora aposentada Francisca Rodrigues, que trabalhou por 34 anos como GNO, em Caicó. Ela teve de pedir ajuda da família perante os atrasos do governo do Estado.

“2018 está atrasado e esse dinheiro fez muita falta e ainda está fazendo. Só não foi pior porque minha irmã e minha filha me ajudaram. Eu tenho uma família muito unida. Minha filha que mora na Inglaterra me mandava dinheiro e me ajudava muito, mas já cheguei e ir ao banco e chorar porque ainda tinha dois empréstimos pra pagar e não sobrava quase nada. Já saí do banco duas vezes chorando. Graças a Deus os empréstimos acabaram”, lembrou Francisca.

Diferentemente de Francisca, que também falou que vai utilizar o dinheiro do alvará para cuidar de sua saúde, Lucineide Oliveira, também de Caicó, vai realizar um sonho: “Vou colocar na poupança pra comprar minha casa própria”.

Lucineide estava emocionada com o seu alvará na mão e fez questão de agradecer pela luta do sindicato: “se não fosse o SINSP eu não ia conseguir receber”.

Emoção e agradecimento também foram compartilhados por outras duas servidoras. Jandira da Silva, de Caiçara do Rio do Vento, que lembrou do assessor jurídico do SINSP: “Eu agradeço a Deus, a seu Manoel Batista e a Janeayre que lutou por nós”.

E a servidora Vilani Gregório, de Currais Novos: “particularmente, eu só tenho a agradecer ao sindicato pelo esforço e o trabalho de vocês que é muito eficiente”.

Na semana do servidor, Janeayre Souto fez questão de ir pessoalmente nas cidades e deixar cada alvarás como uma lembrança dessa data tão especial.

Em contrapartida, a servidora Isabel Cristina Lopes, de Caicó deixou uma homenagem para a presidenta do SINSP: “Janeayre é a única pessoa de sindicato que vejo batalhando pelos funcionários é ela”.

A servidora, moradora do Seridó, vai ajudar ainda mais a família a partir de agora. Com o marido desempregado e o filho estudando odontologia, em Patos, na Paraíba, ela tem que se desdobrar para manter a vida a casa e pagar o aluguel de seu menino.

Como esses servidores, e tantos outros já contemplados após a luta da assessoria jurídica do SINSP para a liberação dos alvarás na Justiça, muitos ainda serão beneficiados em breve, como a servidora Lucineide Oliveira fez questão de lembrar.

“Ainda tem gente esperando e eu aviso que não deve desanimar que vocês ainda vão receber”.

 

Saiba mais:

SINSP beneficia novos servidores com alvarás e já ultrapassa a marca de 400 liberados durante a pandemia

Direção do SINSP visita municípios do interior para entrega de alváras: “todas essas conquistas atribuo ao SINSP” diz servidora beneficiada

SINSP realiza entrega de novos alvarás e ultrapassa a marca de 550 servidores beneficiados durante a pandemia


Últimas Notícias