Notícias

09/11/2020
Servidora aposentada questiona: “vou receber uma nova aposentadoria já que vou pagar a previdência novamente?”
Compartilhe

Maria Gilza se dedicou por 34 anos ao Estado do Rio Grande do Norte. Trabalhou em escolas, dentro da sala de aula, e depois na Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar atuando diretamente em políticas públicas de fortalecimento e ampliação de acessso ao ensino público de qualidade.

Dona Gilza pagou sua previdência por mais de três décadas e se aposentou com a alegria de ter cumprindo sua função social com garra e dedicação. Agora, o Estado vai a obrigar a pagar novamente ao IPERN. A nova cobrança trouxe uma dúvida a servidora aposentada: “será que vou receber uma nova aposentadoria já que vou pagar a previdência novamente?”.

“Eu trabalhei tanto para o governo. Fui professora, fiz mestrado, vim para secretaria de educação... Não acho justo ter que pagar mais uma vez tudo aquilo que já paguei. Já que estão me obrigando a bancar a previdência de novo, deveria me dar uma nova aposentadoria”, cobra a ex-servidora.

Histórias como a de dona Maria Gilza mostram o tamanho da injustiça que o Estado impõe aos servidores mais humildes, após o fim de sua carreira de dedicação ao RN. A política de confisco afeta milhares de servidores aposentados. O Estado deveria trazer descanso e paz para esses servidores e não dor de cabeça e diminuição salarial.


Últimas Notícias