Notícias

09/11/2020
SINSP cobra do governo a atualização de nível remuneratório
Compartilhe

Mais uma vez o SINSP reivindicou junto à Secretaria de Administração a publicação de portaria no Diário Oficial, concedendo o nível remuneratório para todos os servidores da administração direta do Estado. Nesta segunda-feira (9), o SINSP esteve com o subsecretário de Recursos Humanos, José Ediran, para cobrar o impacto financeiro da atualização da tabela de pagamento para todos os servidores que possuem como salário base o valor de 01 salário mínimo.

Essa cobrança está baseada na Lei Complementar n° 432/2010, que garante a atualização e a retroatividade desse benefício. Os servidores GNO, GNM e GNS estão com os seus direitos congelados e desrespeitados. O nível remuneratório é um direito do servidor adquirido através do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. O governo tem que pagar aos servidores os seus direitos adquiridos!

 

Luta desde 2013

Essa é uma luta constante do SINSP: para conseguir implantar efetivamente o Plano de Carreira dos Servidores (PCCR). Desde 2013 os servidores têm direito de receber este nível remuneratório e o SINSP atuou incessantemente, cobrando sua publicação e pagamento, pois sabe que estes valores são devidos e necessários aos servidores, especialmente após mais de onze anos sem reajuste salarial.


Últimas Notícias