Notícias

18/11/2020
Casa Civil desmarca reunião e aciona a polícia contra o SINSP
Compartilhe

O secretário Raimundo Alves, da Casa Civil, segue se omitindo de suas obrigações como secretário de Estado e ignorando audiência com a representação sindical dos servidores da administração direta do Estado. Mesmo com uma reunião marcada para manhã desta quarta-feira (18), Raimundo Alves não recebeu o SINSP e funcionários do ex-BANDERN. Pior que isso, ao invés de receber os trabalhadores, o sindicato foi recebido pela polícia militar. O governo e o secretário da Casa Civil não têm o espírito republicano de dialogar com todos, sejam aliados ou críticos. A falta de interlocução clara é um grande obstáculo para a harmonia democrática, Raimundo Alves.

“Que governo de diálogo é esse? Que respeito tem com os trabalhadores? Essa já é a décima vez que subimos as escadas da governadoria atrás dessa audiência. Ao contrário, mandam subir a polícia militar, ao invés de receber os trabalhadores. Nós não somos bandidos. Eu não sou bandida, sou presidente do SINSP e exigimos respeito”, enfatizou Janeayre Souto após mais uma vez ter as portas da Casa Civil fechadas com sua chegada.

A reunião de hoje era para tratar sobre a luta dos trabalhadores do extinto banco que não se enquadram em nenhum plano de cargo e salário, enquanto outros colegas foram beneficiados. A luta para mudar esse quadro se estende desde 2010. A audiência havia sido confirmada pela chefe de gabinete, como está no print abaixo.

Esse é o tratamento do governo com os servidores públicos: sem diálogo com os trabalhadores, sem satisfação com seus próprios funcionários. É um desrespeito com toda a nossa classe.

O SINSP vai continuar exigindo uma audiência com a Casa Civil e não vai parar até sentar à mesa com o secretário Raimundo Alves!

 

Saiba mais:

Casa Civil ignora solicitação de audiência

SINSP cobra que reajuste do salário mínimo aconteça a partir de janeiro

Secretário da Casa Civil censura participação de assessor do SINSP em audiências


Últimas Notícias