Notícias

11/12/2020
"Saio decepcionada do auditório da governadoria", Janeayre Souto lamenta resultado de reunião com governadora
Compartilhe

Saio decepcionada do auditório da governadoria após me reunir, junto aos meus companheiros do Fórum Estadual dos Servidores, frente a frente com a governadora do Estado e sua equipe econômica, na tarde desta sexta-feira.

Esperamos há dois anos o pagamento dos nossos salários atrasados referentes a dezembro de 2018 e 13° do mesmo ano, mas a promessa de Fátima Bezerra, de que anunciaria o calendário de pagamento nesta audiência caiu por terra: continuamos sem calendário e devemos nos reunir novamente entre 5 e 15 de janeiro para fazer uma nova discussão sobre os atrasados. Segundo a governadora, o pagamento inicia no primeiro mês do próximo ano.

O 13° de 2020 será concluído só em 2021. Agora, dia 23/12, o governo vai pagar o que falta para quem ganha até R$ 2 mil bruto, sendo ativos, aposentados e pensionistas. Nessa data também vão receber os servidores ativos que trabalham em órgãos de arrecadação própria. Demais servidores só receberão no dia 5/01/2021.

A tão aguardada reposição salarial dos servidores que estão há 11 anos sem ter qualquer aumento vai ser discutido apenas em 2021. De acordo com Fátima Bezerra, o governo vai se reunir com o Fórum ao longo do próximo ano para debater e em seguida enviar o Projeto de Lei para conceder aumento salarial para os servidores a partir de 2022.

Em relação a concurso público, a governadora disse que está estudando a possibilidade de fazer concurso nos órgãos da administração direta que ainda não tiveram certames recentes, mas que dependia do aval do TCE.

Já quando cobrada sobre o Comitê de Negociação Permanente ficou prometido que um Projeto de Lei será elaborado até a metade do próximo ano, para logo depois ser apresentado a Assembleia Legislativa e se tornar uma política de estado.

No geral, não ouvimos nada de concreto. Mais uma vez. Estou triste com a postura do governo, ou a falta dela, na verdade, mas sigo de cabeça erguida e vou manter a luta do SINSP em prol dos servidores e do serviço público!

 

Janeayre Souto

Presidenta do SINSP RN


Últimas Notícias