Notícias

16/12/2020
Central do Cidadão de Assu tem 12 funcionários com covid-19 e servidores doentes são obrigados a voltar mesmo sem resultado de novo teste
Compartilhe

A Central do Cidadão de Assu está passando por um surto do novo coronavírus. Neste momento são 12 funcionários testados positivamente com a Covid-19. Dentre eles o gerente da Central e o gerente do Detran, segundo uma das funcionárias com a doença, mas que se recupera sem sintomas.

De forma completamente imprudente, o médico que atendeu todos os servidores com a doença, liberou o retorno de todos eles na próxima segunda-feira (21), mesmo sem ter o resultado do teste sorológico feito hoje em todos os 12 casos confirmados.

“Acho uma grande irresponsabilidade, mas ele é o médico e vou ter que retornar”, informou uma das servidoras que serão obrigadas a trabalhar sem saber se ainda está com a doença. Segundo ela, o laboratório informou que os testes feitos nesta quarta-feira (16) deverão ter o resultado apresentados durante a próxima semana. Ou seja, os servidores vão trabalhar sem ter a confirmação que estão curados.

Neste momento a Central está aberta com atendimentos do ITEP, Detran e Sine, e apenas o Detran detém anteparo nos guichês de atendimento “mesmo assim lá teve gente com a doença. Imagina nos outros que não têm”, lamenta a servidora, que ainda reclama da qualidade das máscaras distribuídas: “A máscara somos nós que compramos, pois a que vêm do Estado é de péssima qualidade”.

 

SINSP vai responsabilizar a SEAD

O SINSP irá responsabilizar a SEAD judicialmente por doenças que venham ocorrer com os servidores por ocasião da falta de responsabilidade na administração da Central do Cidadão de Assu, e em qualquer outro equipamento público estadual. Com os casos aumentando, não devemos colocar em risco a vida dos servidores. Nós vamos responsabilizar a secretaria e o governo!


Últimas Notícias