Notícias

09/01/2021
Com mais de 120 mil casos de Covid-19 no RN, 12ª Direc de Mossoró obriga servidores ao trabalho presencial
Compartilhe

A 12ª Direc de Mossoró quer obrigar que os servidores da educação mantenham suas atividades de forma presencial, mesmo com as aulas suspensas, como detalhou servidores que foram persuadidos ao retorno às escolas fechadas. O SINSP tem constantemente recebido denúncia dos trabalhadores desse tipo, num ato de extrema falta de responsabilidade dos gestores, que desconhecem o deslocamento ao qual seus funcionários precisam se submeter para chegar aos locais de trabalho, muitas vezes, de aglomeração. Também é um ato irresponsável pois os locais de trabalho sofrem com a ausência de condições específicas pro combate à proliferação da Covid-19, como oferta de álcool em gel, a distância e máscaras para seus servidores.

Outro ponto é que grande parte desses trabalhos pode ser feito de casa, como, em outros casos, não há demanda a ser cumprida. Portanto, é absurda a falta de compromisso e empatia dos gestores e governo com os profissionais que trabalham em prol de estado, além de ignorância de como os principais órgãos de saúde vêm orientando diante da pandemia.

 

SINSP vai responsabilizar gestores judicialmente

O SINSP reitera que, caso o trabalhador tenha a infeliz notícia de testar positivo ao novo coronavírus, procure o sindicato para que juntos possamos processar juridicamente os responsáveis direto e indireto ao fato: a governadora Fátima Bezerra, o secretário de Educação e diretores que assinarem documentos convocando trabalhadores que lhes impuseram a obrigação de sair de casa desnecessariamente.

O Estado não pode obrigar os servidores ao trabalho presencial, sem, antes de tudo, oferecer condições essenciais no ambiente, um transporte para deslocamento que lhe garantam não contrair a Covid. O que vemos, no entanto, é o tratamento ainda discriminatório e negligente ao servidor. Não bastasse trabalhar sem reajuste desde 2010, ainda lhes ignora o direito à própria vida.

 

Saiba mais:

Direc's obrigam funcionários a trabalho presencial durante pandemia de COVID-19

Com mais de 5 mil casos de COVID no RN, Direc's continuam obrigando servidores a trabalho presencial

Direc's continuam obrigando servidores ao trabalho presencial durante pandemia

Diretores de escolas na primeira DIREC ordenam volta de funcionários sem permissão do governo


Últimas Notícias