Notícias

22/02/2021
Teletrabalho: SINSP solicita medida urgente da governadora
Compartilhe

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, assinou um documento à governadora onde solicita a imediata necessidade de um novo Decreto onde seja implantado o regime de teletrabalho para todos os servidores do executivo estadual. O ofício foi protocolado neste domingo (21).

A urgência do pedido do SINSP está baseado na última recomendação do Comitê de Especialistas da SESAP para o Enfrentamento da Pandemia pela Covid-19 e pela nota da secretaria da Saúde em que confirma que novas linhagens do coronavírus estão circulando no Rio Grande do Norte. Essas duas linhagens são associadas a possível maior transmissão da covid-19, o que faz o RN entrar em alerta para maior disseminação da doença.

A solicitação também afirma que todos os sistemas (SEI, ERGON, SIGEF, SIAI, entre outros) têm acesso remoto, o que não impedirá o trabalho dos servidores, mesmo de dentro de suas casas.

O SINSP é contrário atividades presenciais dos servidores do Executivo enquanto o Estado ainda estiver passando pela pandemia provocada pelo novo conoravírus. A saúde do trabalhador deve vir em primeiro lugar e não é o momento deles se arriscarem, pois o governo não detém de medidas de segurança mínimas, desde o deslocamento até o momento do trabalho de cada um dos servidores.

 

Saiba mais:

Governo limita teletrabalho dos servidores

Saiba as condições para o servidor seguir no teletrabalho


Últimas Notícias