Notícias

01/03/2021
Mesmo com Portaria, diretora da 15ª Direc está obrigando servidores a atenderem o público
Compartilhe

A diretora da 15ª Direc de Pau dos Ferros, Maria Aparecida Vieira, está obrigando os servidores a irem trabalhar, inclusive com atendimento ao público, desobedecendo os artigo 1° e 4° da Portaria Conjunta n° 01/2021, de 25 de fevereiro, que suspende o trabalho presencial dos funcionários do Estado.

De acordo com relatos, a diretora Maria Aparecida fechou a Direc apenas de fachada para não ser responsabilizada, e segue obrigando os servidores a saírem de casa e atender a população, colocando a vida de todos em risco. Isso é assédio moral e a diretora vai responder por seus atos.

 

15ª Direc já colocou a saúde do servidor em risco em outros momentos

No mês de maio, o SINSP denunciou em duas oportunidades a completa falta de responsabilidade da diretora Maria Aparecida Vieira, enquanto ela seguia obrigando os servidores a realizarem atividades presenciais, mesmo com as aulas já suspensas. A diretora chegou a detalhar em ofício a convocação irresponsável dos trabalhadores.

 

SINSP vai denunciar prática no MPT e responsabilizar gestores judicialmente

Este caso e qualquer outro local de trabalho que ainda estiver convocando seus funcionários ao trabalho presencial, será denunciado o fato ao Ministério Público do Trabalho. Além disso, o SINSP pede que os servidores denunciem essas convocações abusivas e possíveis casos de doença para que juntos possamos responsabilizar os gestores na Justiça.

Caso você seja obrigado a sair de casa para realizar seu trabalho presencial, procure o SINSP e denuncie. O nosso contato pode ser feito através dos telefones: 3201.4130 / 98840-1607, ou do email: sinsprn@gmail.com.

 

Saiba mais:

Direc's obrigam funcionários a trabalho presencial durante pandemia de COVID-19

Com mais de 5 mil casos de COVID no RN, Direc's continuam obrigando servidores a trabalho presencial

Trabalho presencial está suspenso

Trabalho remoto: após pressão, governo atende solicitação do SINSP

Governo atende solicitação do SINSP e prepara Portaria implatando regime de trabalho remoto para servidores

Teletrabalho: SINSP solicita medida urgente da governadora


Últimas Notícias