Notícias

01/03/2021
Professora chama de “insanidade” o fechamento das escolas e diz que funcionários deveriam ir ao trabalho para lavar banheiros durante a pandemia
Compartilhe

A professora Marize Vasconcelos trabalha na Escola Severino Bezerra de Melo, em Mãe Luiza, e apesar de poder exercer suas funções remotamente, dando aulas de casa, mostrou-se contrária a suspensão das atividades presenciais dos funcionários das escolas.

Ao comentar um vídeo onde a presidenta do SINSP pede para que servidores denunciem os gestores que continuam obrigando os servidores a irem trabalhar presencialmente mesmo após a publicação de uma Portaria suspendendo as atividades presenciais, a professora Marize se mostrou indignada com o fechamento das escolas e disse que “essa insanidade só pode vir de cabeças loucas”.

Marize Vasconcelos ainda questionou “as escolas vão fechar? Sem uma funcionária para lavar um banheiro?”. A professora esquece que os servidores têm que andar em ônibus lotados para chegar ao local de trabalho e para voltarem para casa. O risco de contaminação é alto, colocando a vida deles e dos seus familiares em risco.

 

Em contato com o SINSP, Marize confirma que é necessário funcionários para lavar o banheiro

Através de ligação a professora Marize confirmou que é a favor as escolas estarem abertas com atendimento à população em regime de escala. De acordo com ela “O que defendo é um rodízio que um dia vai a diretora, no outro dia vai a vice. E o rodízio dos funcionários porque precisa-se lavar um banheiro, precisa-se fazer o café”.

Apesar de ter um discurso contrário, a professora afirmou não ser contra a Portaria, que os funcionários deveriam trabalhar remotamente, mas também deveria ir às escolas em regime de rodízio.

 

Saiba mais:

Trabalho presencial está suspenso

Trabalho remoto: após pressão, governo atende solicitação do SINSP

Governo atende solicitação do SINSP e prepara Portaria implatando regime de trabalho remoto para servidores

Teletrabalho: SINSP solicita medida urgente da governadora


Últimas Notícias