Notícias

02/03/2021
Com 94% dos leitos ocupados, secretaria de Educação descumpre governo e recomenda trabalho presencial nas escolas do Estado
Compartilhe

Como o SINSP adiantou ontem, a secretaria de Educação não está respeitando a Portaria Conjunta n° 01/2021 que suspende as atividades presenciais dos servidores do executivo estadual, e ainda preparou um comunicado orientando as escolas trabalharem presencialmente em regime de rodízio, podendo, inclusive, atender o público externo. Um completo desrespeito às medidas do governo do Estado no combate a disseminação da covid-19.

O comunicado é assinado pelo subsecretário de Educação, Marcos Leal de Oliveira, e vai totalmente de encontro à Portaria da SEAD e SESAP, que determinou o trabalho remoto enquanto os leitos hospitalares do Estado estiverem com capacidade acima de 80%. O comunicado vem no momento em que 94,06% dos leitos SUS do RN estão com potiguares em situação crítica.

A secretaria de Educação se mostra um órgão irresponsável e desobediente ao próprio Estado quando edita este comunicado. O RN passa agora pelo pior momento em toda a pandemia, sendo o Estado com o maior índice de disseminação da doença em todo o país.

É irresponsável colocar os servidores em risco, os obrigando a enfrentar às ruas, e os ônibus lotados. Enquanto os secretários têm carro particular e podem andar nos automóveis oficiais do governo, os servidores que ganham um salário mínimo andam de ônibus lotado, aglomerando na ida e na vinda e colocando a saúde de todos em risco.

 

Secretário será responsabilizado caso servidores adoeçam

O SINSP convoca todos os servidores da educação a procurarem o sindicato caso pegue a doença após as medidas de desrespeito a Portaria por parte do secretário. Vamos reunir todos os relatos dos servidores e lutar na Justiça pelo respeito que não está sendo dado por Getúlio Marques.

O nosso contato pode ser feito através dos telefones: 3201.4130 / 98840-1607, ou do email: sinsprn@gmail.com.

O SINSP não se calará em meio a esta medida nefasta e lutará com todas as suas forças pela saúde dos servidores públicos!

 

Saiba mais:

Trabalho presencial está suspenso

Trabalho remoto: após pressão, governo atende solicitação do SINSP

Governo atende solicitação do SINSP e prepara Portaria implatando regime de trabalho remoto para servidores

Teletrabalho: SINSP solicita medida urgente da governadora

Secretário de Educação afirma que não vai cumprir a Portaria e vai recomendar atendimento presencial em escolas

Diretor da 1ª Direc afirma que vai manter trabalho presencial mesmo após publicação de Portaria

Após contato com o SINSP, diretora de escola de Caicó recua e se compromete a respeitar Portaria

Diretora de Escola em Umarizal obriga funcionários a trabalhar durante pandemia

SINSP visita Escola Aldo Fernandes, comprova que gestores não respeitam decreto do Estado e põe saúde de servidor em risco

Direção do SINSP visita escolas e constata falta de material de proteção para funcionários

Diretores do CEJA Senador Guerra, em Caicó, insistem em convocar servidores mesmo após Portaria do Estado

Mesmo com Portaria, diretora da 15ª Direc está obrigando servidores a atenderem o público

Diretora da Escola Calpúrnia Caldas volta atrás e vai obrigar servidores a trabalhar presencialmente

 


Últimas Notícias