Notícias

03/03/2021
Antes de convocar servidores, escolas devem cumprir 10 exigências da secretaria de Educação
Compartilhe

Apesar do Comunicado 001/2021 da SEEC não está valendo, pois descumpre uma Portaria do governo, é importante informar aos servidores que mesmo que os diretores das escolas queiram desobedecer o Estado e convocar os trabalhadores para atuarem presencialmente e atender o público devem cumprir 10 exigências descritas no comunicado da secretaria de Educação.

 

Abaixo vamos elencar as exigências mais importantes presentes no Comunicado 002/2021 da SEEC:

1 - Os diretores devem elaborar um Plano de Trabalho Básico das atividades da escola, para o período de 1° de março a 10 de março, e esse plano deve ser submetido e aprovado pelo Conselho Escolar, bem como remetido oficialmente às Direcs e depois à Comissão de Retomada da SEEC.

2 - As escolas devem adotar meios tecnológicos, como whatsapp e telefone e divulgar amplamente na comunidade os contatos. Devendo respeitar o horário de trabalho das 8h às 14h.

3  - Durante o possível trabalho presencial, as escolas estão proibidas de dar atendimento de apoio pedagógico aos estudantes, de qualquer etapa ou modalidade.

4 - Os diretores devem informar às Direcs e a SEEC quais são as atividades essenciais das escolas. Essas atividades devem ser de extrema necessidade. Aquelas que não podem esperar o caos sanitário passar para serem realizadas.

5 - Os gestores das escolas devem orientar os servidores que caso tenham comorbidade devem apresentar um documento por escrito informando sua condição. O gestor será responsável por informar a comorbidade do funcionário a SEEC.

6 - O horário de trabalho deve obedecer às 8h às 14h, de segunda a sexta.

Essas são algumas das 10 medidas descritas no Comunicado 002/2021 da SEEC. Qualquer trabalho presencial nas escolas que não se realizarem o procedimento estão descumprindo a secretaria de Educação.

Então, caso algum diretor abrir a escola fora dessas condições além de estar desrespeitando uma Portaria do governo, vai descumprir o próprio comunicado da SEEC. Nós sabemos que nenhuma escola preparou todas essas normas para receber os servidores. Então, o diretor que mesmo assim achar que tem o direito de descumprir o governo e a secretaria, vai responder no futuro por suas medidas.

Exigir a presença dos servidores nas escolas, onde não há trabalho para se fazer durante a pandemia é assédio moral por parte dos diretores e da secretaria de Educação!

 

Saiba mais:

Trabalho presencial está suspenso

Trabalho remoto: após pressão, governo atende solicitação do SINSP

Governo atende solicitação do SINSP e prepara Portaria implatando regime de trabalho remoto para servidores

Teletrabalho: SINSP solicita medida urgente da governadora

Para secretaria de Educação recebimento de documentos é trabalho essencial durante pandemia

Com 94% dos leitos ocupados, secretaria de Educação descumpre governo e recomenda trabalho presencial nas escolas do Estado

Secretário de Educação afirma que não vai cumprir a Portaria e vai recomendar atendimento presencial em escolas

Secretaria define elaboração de Plano de Trabalho e aprovação no Conselho Escolar como exigências para trabalho presencial

Trabalho presencial: servidor que não pode ir às escolas só precisa informar gestor por escrito

Diretor da 1ª Direc afirma que vai manter trabalho presencial mesmo após publicação de Portaria

Após contato com o SINSP, diretora de escola de Caicó recua e se compromete a respeitar Portaria

Diretora de Escola em Umarizal obriga funcionários a trabalhar durante pandemia

SINSP visita Escola Aldo Fernandes, comprova que gestores não respeitam decreto do Estado e põe saúde de servidor em risco

Direção do SINSP visita escolas e constata falta de material de proteção para funcionários

Diretores do CEJA Senador Guerra, em Caicó, insistem em convocar servidores mesmo após Portaria do Estado

Mesmo com Portaria, diretora da 15ª Direc está obrigando servidores a atenderem o público

Diretora da Escola Calpúrnia Caldas volta atrás e vai obrigar servidores a trabalhar presencialmente


Últimas Notícias