Notícias

04/03/2021
Ministério Público do Trabalho consegue adiar trabalho presencial até o fim do 1° semestre na Paraíba
Compartilhe

O secretário de Educação da Paraíba, Claudio Benedito Silva Furtado, assegurou, em audiência no MPT, que as aulas e o trabalho presencial nas escolas não serão retomadas neste primeiro semestre devido à gravidade da pandemia da covid-19 no Estado. Neste momento, a ocupação de leitos na PB está abaixo dos 80%, enquanto no RN é de 94%.

Com a atitude, o governo da Paraíba está mostrando que está enfrentando a pandemia com seriedade. Enquanto o RN ainda expõe à risco de vida os servidores, alunos, seus familiares e toda a sociedade, pois faz com que os trabalhadores utilizem transporte público e se aglomerem na ida e vinda dos seus locais de trabalho.

O secretário paraibano ainda afirmou que a Educação e a Saúde estão se articulando para traçar estratégias que não contrariem as orientações de prevenção e combate à pandemia. Já aqui no RN, enquanto a secretária de Saúde determina em Portaria que os trabalhos devem ser remotos, a secretária de Educação, dias depois, emite Comunicado convocando servidores a saírem de casa e trabalharem presencialmente.

O SINSP já denunciou a prática da SEEC no MPT e aguarda ações concretas do órgão contra as atitudes contrárias à vida da secretaria de Educação do RN.

Saiba mais:

Trabalho presencial está suspenso

Atendimento presencial está proibido: Administração e educação se desentendem e confundem servidores

Trabalho remoto: após pressão, governo atende solicitação do SINSP

Governo atende solicitação do SINSP e prepara Portaria implatando regime de trabalho remoto para servidores

Teletrabalho: SINSP solicita medida urgente da governadora

Para secretaria de Educação recebimento de documentos é trabalho essencial durante pandemia

Com 94% dos leitos ocupados, secretaria de Educação descumpre governo e recomenda trabalho presencial nas escolas do Estado

Antes de convocar servidores, escolas devem cumprir 10 exigências da secretaria de Educação

Secretário de Educação afirma que não vai cumprir a Portaria e vai recomendar atendimento presencial em escolas

Secretaria define elaboração de Plano de Trabalho e aprovação no Conselho Escolar como exigências para trabalho presencial

Trabalho presencial: servidor que não pode ir às escolas só precisa informar gestor por escrito


Últimas Notícias