Notícias

13/03/2021
SINSP reivindica no Ministério Público que Estado forneça EPI, kit higiene e anteparos nos locais de trabalho
Compartilhe

O SINSP está lutando para que o Estado forneça em todos os locais de trabalho do executivo estadual equipamentos de proteção individual adequados para proteção dos servidores públicos. O sindicato apresentou denúncia no Ministério Público do Trabalho das atuais condições oferecidas pelo governo aos servidores e pediu que o órgão determine o cumprimento imediato de medidas de segurança sanitária.

O Estado deve manter disponível kit de higiene de mãos para todos os locais de trabalho, com sabonete líquido, álcool em gel 70% e toalhas de papel reciclado. Além disso, deve fornecer aos servidores equipamentos de proteção individual adequados aos riscos e em perfeito estado de conservação, como máscaras, protetor facial, luvas de borracha com cano longo, dentre outros. O SINSP também pediu ao MPT que o Estado seja obrigado a instalar anteparos físicos que reduzam o contato dos servidores nos locais de trabalho do serviço público do Estado.

 

Investigação contra o Estado

O sindicato ainda requereu ao MPRN a abertura de uma investigação contra o governo do Estado, a governadora Fátima Bezerra, e os secretários de Administração, Planejamento, e Educação: Virgínia Ferreira, Aldemir Freire e Getúlio Marques, respectivamente. O processo investigatório é para averiguar o cumprimento das medidas de isolamento social descritas em Decretos governamentais.

 

Saiba mais:

SINSP pede ao Ministério Público do Trabalho que governo coloque todos servidores em teletrabalho imediatamente

Ministério Público do Trabalho consegue adiar trabalho presencial até o fim do 1° semestre na Paraíba

SINSP permanecerá com atividades remotas por mais 15 dias

Brasil perde 2.349 vidas para a covid-19 em apenas um dia

Trabalho presencial: servidor que não pode ir às escolas só precisa informar gestor por escrito

Atendimento presencial está proibido: Administração e educação se desentendem e confundem servidores

Enquanto secretária se “guarda” para vacina, servidores se arriscam todos os dias


Últimas Notícias