Notícias

19/05/2021
Vacinação em Natal é ampliada para pessoas que tomaram 1ª dose até 6 de abril
Compartilhe

Nesta quarta-feira 19, Natal vai vacinar com a segunda dose do imunizante Coronavac as pessoas que receberam a primeira dose até 06 de abril. Os locais de vacinação são as 35 UBSs (das 8h às 11h30 e das 12h às 15h), além de cinco pontos de drive: UNP, OAB, Via Direta (das 8h às 16h), Sesi e Ginásio Nélio Dias (das 8h às 20h).

As pessoas que se vacinaram com o imunizante da Oxford e completaram 12 semanas da D1 também podem procurar qualquer um dos pontos de vacinação para receber a segunda dose. Para receber a D2 da Coronavac ou da Oxford é necessário apresentar o cartão de vacinação com a data da D1 em 06.04, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

 

Comorbidades

Nos mesmos locais também estarão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades com 30 anos e mais. Também estão incluídas nesse grupo as Pessoas com Deficiência Permanente com cadastro no BPC.

 

Neste grupo de comorbidades, para se vacinar é necessário apresentar cópia de um desses documento

Laudo médico com CID, Laudo médico com descritivo da doença ou condição de saúde,  Declaração médica do descritivo da doença, prescrição médica com carimbo ou cupom grampeado da farmácia da UBS, PROSUS, HIPERDIA ou UNICAT, Relatórios médicos com descritivos da doença.

As pessoas com BPC só precisam comprovar que têm o benefício, não sendo necessário a apresentação da documentação acima. Além disso, é necessário a apresentação do comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação.

 

Saiba mais:

Site mostra em tempo real informações sobre pontos de vacinação em Natal

Natal começa a vacinar pessoas a partir de 30 anos com comorbidades

Vacinação em Natal: nesta terça será aplicada a 2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1° até 5 de abril

Vacinação contra Influenza inicia segunda segunda etapa em Natal; saiba quem pode se vacinar


Últimas Notícias