Notícias

19/05/2021
Ex-secretária de Educação questiona plano do governo “além dos docentes, outros profissionais que fazem a escola funcionar também precisam ser vacinados”
Compartilhe

A ex-secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa utilizou seu twitter para defender a vacinação de todos os profissionais em educação separados por grupos de escolas, e não por categoria, como está no plano do governo.

Para Santa Rosa: “Além dos docentes os outros profissionais que fazem a escola funcionar também precisam ser vacinados. Não seria mais sensato realizar a vacinação de todos, por grupos de escolas?”

Ela continua “vacinar, simultaneamente, todos os profissionais da mesma escola permitiria o escalonamento da retomada das aulas presenciais, sobretudo das escolas públicas”.

A ex-secretária ainda afirma que é necessário considerar o intervalo entre as doses e conclui dizendo que “se não for pensado de forma estratégica, volta só em 2022”.

SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados simultaneamente

O SINSP é totalmente contra e vai lutar para que o governo vacine todos os servidores na educação sem dar prioridade a nenhuma categoria, pois é impossível abrir as escolas com apenas professores vacinados. Os servidores administrativos, merendeiras, vigilantes e ASG, como também os trabalhadores terceirizados também correm risco e devem ser vacinados imediatamente, respeitando a ordem de idade e comorbidades inicialmente.                                    

E caso o governo não volte atrás e vacine todos os trabalhadores que atuam na educação, o SINSP vai entrar na Justiça para alterar o plano de imunização da educação.

 

Saiba mais:

SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados simultaneamente


Últimas Notícias