Notícias

19/05/2021
“Professores estão em casa e vão ter direito a vacina, e nós que estamos indo trabalhar, não”, reclama servidora que atua na educação
Compartilhe

Vários servidores que exercem seus trabalhos na Educação estadual estão utilizando as redes sociais para reclamar do plano do governo para iniciar a vacinação da área pelos professores, e também para exigir respeito pois suas vidas também importam.

Em meio a diversas mensagens, muitos servidores não estão acreditando que mesmo estando nas escolas, sem fazer trabalho remoto, ainda assim vão para o fim da fila da vacinação na Educação.

Veja algumas declarações de servidores:

 

SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados ao mesmo tempo

O SINSP é totalmente contra e vai lutar para que o governo vacine todos os servidores na educação sem dar prioridade a nenhuma categoria, pois é impossível abrir as escolas com apenas professores vacinados. Os servidores administrativos, merendeiras, vigilantes e ASG, como também os trabalhadores terceirizados também correm risco e devem ser vacinados imediatamente, respeitando a ordem de idade e comorbidades inicialmente.                                    

E caso o governo não volte atrás e vacine todos os trabalhadores que atuam na educação, o SINSP vai entrar na Justiça para alterar o plano de imunização da educação.

 

Saiba mais:

SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados simultaneamente

Ex-secretária de Educação questiona plano do governo “além dos docentes, outros profissionais que fazem a escola funcionar também precisam ser vacinados”


Últimas Notícias