Notícias

20/05/2021
“A vacina tem que ser para todos, principalmente aqueles que estão arriscando suas vidas”, relata servidora
Compartilhe

Os servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte continuam protestando após a divulgação do plano do governo para iniciar a vacinação da rede de ensino pelos professores, deixando os demais servidores que atuam na educação num segundo momento.

Profissionais que atuam na educação, como merendeiras, vigilantes, pessoal do administrativo, funcionários terceirizados, etc, estão se sentindo descriminados e utilizando as redes sociais para mandar um recado ao governo.

Veja o relato de Ana Germano:

SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados ao mesmo tempo

O SINSP é totalmente contra e vai lutar para que o governo vacine todos os servidores na educação sem dar prioridade a nenhuma categoria, pois é impossível abrir as escolas com apenas professores vacinados. Os servidores administrativos, merendeiras, vigilantes e ASG, como também os trabalhadores terceirizados também correm risco e devem ser vacinados imediatamente, respeitando a ordem de idade e comorbidades inicialmente.                                    

E caso o governo não volte atrás e vacine todos os trabalhadores que atuam na educação, o SINSP vai entrar na Justiça para alterar o plano de imunização da educação.

 

Saiba mais:

SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados simultaneamente

Ex-secretária de Educação questiona plano do governo “além dos docentes, outros profissionais que fazem a escola funcionar também precisam ser vacinados”

“Professores estão em casa e vão ter direito a vacina, e nós que estamos indo trabalhar, não”, reclama servidora que atua na educação


Últimas Notícias