Notícias

28/05/2021
Estado de São Paulo vacina todos trabalhadores que atuam na educação simultaneamente, respeitando a idade
Compartilhe

O governo de São Paulo dividiu a vacinação de covid-19 dos profissionais que atuam na Educação em duas fases: a partir de 47 anos a vacinação teve início no dia 12 de abril; entre 18 e 46 anos acontecerá entre 21 e 31 de julho.

Todos que trabalham nas escolas têm direito, ao mesmo tempo, de se vacinar: diretores, merendeiras, professores, ASG, vigilantes, administrativo, etc. Além disso, o governo divulgou que as aulas presenciais só devem retornar quando 100% dos trabalhadores estiverem imunizados, o que deve ocorrer apenas no segundo semestre.

O planejamento do Estado de São Paulo é um modelo de respeito aos trabalhadores e de alta proteção a toda comunidade escolar e sociedade. Apenas com todos vacinados e protegidos contra a covid-19 será possível reabrir as portas das escolas para os alunos sem temer a morte de funcionários.

 

Saiba mais:

SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados simultaneamente

Ex-secretária de Educação questiona plano do governo “além dos docentes, outros profissionais que fazem a escola funcionar também precisam ser vacinados”

“Professores estão em casa e vão ter direito a vacina, e nós que estamos indo trabalhar, não”, reclama servidora que atua na educação

“A vacina tem que ser para todos, principalmente aqueles que estão arriscando suas vidas”, relata servidora

Governo suspende início de vacinação de professores


Últimas Notícias