Notícias

04/06/2021
Assine o abaixo-assinado pela suspensão da Reforma Administrativa
Compartilhe

O abaixo-assinado que pede ao presidente da Câmara Federal a suspensão do trâmite da reforma administrativa durante o período que durar a pandemia precisa de 150 mil assinaturas para ser entregue ao deputado Arthur Lira. Atualmente o documento tem cerca de 108 mil assinaturas! Participe e vamos ultrapassar a marca para fazer pressão contra a medida que visa destruir os serviços públicos.

O documento pode ser assinado clicando aqui.

O abaixo-assinado ainda pede ao presidente da Câmara que a proposta da reforma tributária seja considerada prioridade na atualidade. Isso porque a atualização das normas de cobrança de tributos vai trazer melhores condições do Estado atender às necessidades da população brasileira.

 

Reforma administrativa

A Proposta de Emenda à Constituição número 32, conhecida como reforma administrativa, é uma das ações mais absurdas já vistas contra os serviços e servidores públicos no Brasil. Ela pretende desobrigar o Estado brasileiro a promover direitos sociais; generaliza privatizações; normaliza o apadrinhamento político para cargos públicos; regulamenta a precarização do trabalho dos servidores; acaba com a estabilidade do funcionalismo público; impõe submissão aos servidores públicos; dá privilégio a miliates!

Ela não atinge apenas os novos servidores. A verdade é que ela será cruel também com os atuais porque praticamente destrói o Estado brasileiro como ele é hoje, ao retirar direitos e garantias já consagrados na Constituição Federal de 1988.

A principal alteração da proposta é o fim da estabilidade, regra constitucional que é garantia para a sociedade de que o servidor poderá desempenhar seu trabalho de forma impessoal, sem se preocupar com qualquer tipo de represália, vingança ou perseguição política.

Com a flexibilização da estabilidade para facilitar a demissão dos atuais servidores, o governo pretende permitir que políticos loteiem o espaço público com apadrinhados políticos, que poderão ocupar praticamente qualquer função, sem limites!

 

Saiba mais:

Comissão dá aval e reforma administrativa segue em debate no congresso; Veja quem votou contra os servidores

DIEESE elabora resumo sobre a reforma administrativa do governo Bolsonaro

Direção do SINSP marca presença em ato contra reforma administrativa


Últimas Notícias