Notícias

16/06/2021
Quinquênio/ADTS: RN é um dos poucos Estados com o direito por causa da luta do SINSP
Compartilhe

O adicional por tempo de serviço (ADTS/quinquênio) pode chegar a 35% do salário do servidor e para muitos é a salvação da sua renda. O benefício só existe após uma batalha travada entre o SINSP e o governo, que em 2018 tentou retirar o direito dos nossos contracheques.

Sem o sindicato mais um direito teria sido extinto no nosso Estado e os servidores sentiram no bolso os seus salários diminuírem ainda mais.

Nós não deixamos o governo tocar no nosso direito garantido, como aconteceu em praticamente todo o país. Apenas três outros Estados mantém o ADTS como benefício para seus servidores, e o RN é um deles por conta da luta dos trabalhadores através do SINSP.

 

Quinquênio pode chegar a 35% do servidor

A cada cinco anos no serviço público, o servidor tem 5% do seu salário adicionado em seu contracheque. Esse valor é progressivo até os 35 anos de serviço, quando o benefício chega no seu topo.

Exemplo, um servidor GNO que recebe o salário mínimo atual: R$ 1.100,00 e tem 35 anos no serviço público, tem o seu salário aumentado em 35% por conta do quinquênio. Então o valor do contracheque desse servidor se eleva para R$ 1.485,00!

 

Saiba mais:

Direção do SINSP aprova campanha salarial de 2021

Após luta do SINSP, servidor tem salário-base reajustado automaticamente todos os anos


Últimas Notícias