Notícias

23/06/2021
SINSP solicita ajustes nas tabelas de níveis remuneratório do PCCR
Compartilhe

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN encaminhou ofícios requerendo a readequação das tabelas de níveis gerenciais e níveis remuneratórios da Lei Complementar n° 432/2010, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do Estado. O SINSP solicitou a adequação das tabelas remuneratórias do PCCR, instituindo o vencimento básico mensal a partir do valor de um salário mínimo e meio vigente, com readequação anual. A atualização valerá para todos os servidores: GNO, GNM e GNS.

Quando o PCCR foi instituído em 2010, o salário mínimo em vigor era de R$ 510,00, por exemplo, um servidor GNO tinha seu salário-base no valor de R$ 765,00, totalizando um salário e meio. Com o passar dos anos e a falta de reposições e readequações das tabelas presentes no Plano, o salário-base do GNO atualmente é equivalente a um salário mínimo e não um salário e meio, como estava previsto.

O documento com a solicitação das tabelas de níveis remuneratórios foi encaminhando a governadora Fátima Bezerra, ao Gabinete Civil e a secretaria de Administração.

Saiba mais:

Direção do SINSP aprova campanha salarial de 2021

Mesmo na pandemia, SINSP segue entregando alvarás e se aproxima dos 300 beneficiados apenas em 2021

Após flexibilização de Decreto, SINSP reabre com expediente normal a partir de 28 de junho


Últimas Notícias