Notícias

05/07/2021
112 dias de espera: quatro meses após governo divulgar devolução de dinheiro descontado ilegalmente, servidores ainda não receberam valores
Compartilhe

Na próxima semana chegaremos ao aniversário de quatro meses em que a secretaria de Administração divulgou no seu site que iria devolver aos aposentados e pensionistas o valor que foi descontado em março indevidamente dos salários dos servidores inativos que recebem menos de R$ 3.500,00, faixa isenta da contribuição ao IPERN. Hoje, nesta segunda-feira (05) já são 112 dias de espera dos servidores.

A SEAD publicou uma nota no dia 15 de março, que você pode ver abaixo, afirmando que os valores descontados seriam devolvidos aos servidores até o fim de março, o que até agora não foi feito. O SINSP exige que os servidores tenham os valores devolvidos imediatamente!

O SINSP está lutando om a secretaria para entender o motivo do valor não ter sido creditado nos contracheques dos servidores aposentados e pensionistas, e caso não haja devolução aos servidores, como estava acertado, vai utilizar sua assessoria jurídica para a resolução imediata do caso.

Entenda a situação

Em fevereiro, vários servidores receberam valores a mais nos seus contracheques. O dinheiro foi depositado pela SEAD. Em março, os aposentados e pensionistas que receberam os valores tiveram o dinheiro descontado no contracheque.

Essa foi uma falha irresponsável e que trouxe muita dor de cabeça aos servidores, que em março receberam menos do que esperavam nos seus contracheques. Uma trapalhada do governo que poderia ter sido evitada. Agora, servidores que receberam menos em março aguardam a devolução dos valores, e o SINSP exige que isso seja feito o quanto antes!

 

Saiba mais:

Governo desconta IPERN de aposentados que recebem menos de R$ 3.500,00

SINSP vai exigir devolução de dinheiro descontado ilegalmente de servidores isentos da previdência

Governo ainda não devolveu dinheiro descontado ilegalmente de servidores isentos da previdência

Recadastramento e Prova de Vida seguem suspensos até setembro

Veja a cartilha do IPERN com novas regras para aposentadoria


Últimas Notícias