Notícias

06/08/2021
32 meses de espera: governo ainda não reabriu nenhum posto fiscal no RN
Compartilhe

Agora em agosto chegamos a triste marca do 32° mês em que a gestão Fátima Bezerra no governo do RN não reabriu sequer um posto fiscal nas estradas do nosso Estado. Já são mais de dois anos e meio de percas milionárias para o RN, deixando passar a oportunidade de ampliar a arrecadação com a reabertura dos postos fiscais espalhados pelas rodovias potiguares.

O SINSP sempre cobrou a reabertura dos postos fiscais para aumentar a arrecadação do Estado. O RN chegou a ter dezenas de postos de fiscalização e, em 2012, quando foram desativados, eram sete nas principais estradas do estado. Se até hoje o governo não conseguiu construir um, imagina voltar ao número de antes?

Técnicos de tributação acreditam que sete postos fixos seriam suficientes para aumentar significativamente a arrecadação do Estado. Um estudo técnico do Sindicato dos Auditores Fiscais mostrou que a inadimplência atual no RN está na faixa dos 12%, enquanto antes, quando todos postos funcionavam, a sonegação era de apenas 5%. Sem os postos, incluindo os de fronteira, a sonegação cai para algo em torno de 7%, 8%.

 

Após pressão do SINSP, governadora assinou ordem de serviço para construção de Posto Fiscal em Canguaretama

Em maio, o governo assinou a ordem de serviço para construção de um posto de fiscalização, que até o momento segue sem estar pronto. Desde sua posse, o SINSP cobra da governadora o retorno dos postos e luta para que outros pontos também sejam reconstruídos para aumentar a arrecadação do estado nos próximos anos e diminuir a inadimplência no RN.

 

Saiba mais:

Governo anuncia construção de posto fiscal de fronteira. “Boa expectativa na redução da sonegação”, avalia secretário

Onde estão os postos fiscais do Estado?

Governo Fátima chega ao 28° mês e ainda não abriu nenhum posto fiscal


Últimas Notícias