Notícias

16/09/2021
Nota de solidariedade aos trabalhadores do Detran que há duas semanas estão em greve
Compartilhe

O SINSP manifesta seu total apoio aos servidores do Detran que há 15 dias estão lutando para ter seus direitos respeitados pelo governo do Estado. Em greve desde o dia 2 de setembro, os trabalhadores reivindicam a atualização do PCCR, que há um ano é cobrada do governo, e a realização de concurso público, ação já acordada em 2019, porém não cumprida até o momento.

A greve é um mecanismo de luta e na falta de diálogo concreto, após a quebra da palavra acertada, torna-se uma a única alternativa para confrontar a forma que o governo tem conduzido processos de negociação.

 

Greve completa duas semanas

A greve dos trabalhadores do DETRAN-RN está completando duas semanas nesta quinta-feira (16). Iniciada em 02 de setembro, cobra do Estado a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, reivindicada há quase um ano, e a realização de concurso público, conforme acordado na greve de 2019. Uma outra demanda reclamada é o pagamento de processos pendentes.

Segundo a direção do SINAI-RN, nestas duas semanas vários atos foram promovidos pelos trabalhadores em todo o Rio Grande do Norte, com destaque especial para Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Em todas as mobilizações a categoria procura denunciar a situação da Autarquia, explicar os motivos pelos quais decidiu cruzar os braços, bem como chamar a atenção das autoridades.


Últimas Notícias