Notícias

14/10/2021
SINSP negocia com o governo reajuste para 55 mil servidores nesta sexta-feira
Compartilhe

Raimundo Alves, do Gabinete Civil, e Virgínia Ferreira, da Administração, se reúnem na tarde desta quinta-feira (14) com o Comitê Gestor do Estado e a expectativa é de que o reajuste dos servidores apresentado pelo governo ao SINSP seja colocado na pauta e discutido durante a audiência. Com isso, a reunião de negociação entre o SINSP e os dois secretários nesta sexta-feira (15) pode ter novidades para a categoria.

Esse aumento contempla cerca de 55 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas e tem um impacto de 111 milhões anuais. Boa parte desse recurso será bancado pelo Fundeb. O reajuste teria início em janeiro, como foi prometido pela governadora em reunião com o Fórum dos Servidores.

Existem rumores no governo de que a governadora Fátima Bezerra irá anunciar o aumento salarial dos servidores no próximo dia 28, dia do servidor público. Dando indícios durante uma agenda de amanhã, no dia do professor.

No evento que comemora a data de sua categoria, a governadora Fátima Bezerra deve anunciar promoções para o magistério, como fez no ano passado. Além disso, deve indicar o anúncio tão aguardado pelos servidores para o próximo dia 28 de outubro.

“É urgente que o governo olhe pelos servidores mais carentes, aqueles que ganham próximo a um salário mínimo. Lutamos para que mais de 50 mil famílias sejam beneficiadas com um reajuste que virá para diminuir a angústia de tantos anos sem nenhum aumento ou reposição. Nós, do SINSP, esperamos ter uma negociação que seja boa para nossa categoria e atenda o os anseios desses trabalhadores, sejam eles ativos, aposentados ou pensionistas”, disse a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

O SINSP luta por esse reajuste há anos! Há 12 anos os servidores mais carentes então com seus salários sem nenhum aumento ou reposição pela inflação. Vamos mudar essa história!

 

Saiba mais:

Em reunião na SEEC, secretário apresenta impacto de reajuste de funcionários equivalente aos professores

Governadora, precisamos gastar metade do nosso salário para bancar uma simples cesta básica; por favor, reajuste nosso salário

SINSP cobra de secretário demandas retidas pela Educação

SINSP cobra publicação de portaria concedendo Nível Remuneratório para todos os servidores

SINSP reivindica reajuste de 12,84% dados aos professores aos demais servidores da SEEC

SINSP cobra pagamento de GRG, publicação do nível remuneratório e teletrabalho para servidores em audiência com a SEEC


Últimas Notícias