Notícias

05/11/2021
Negociação: governo apresenta proposta que rasga Plano de Carreira dos servidores e promete melhorar tabela até próxima terça-feira
Compartilhe

A direção do SINSP não concordou com a tabela de reajuste apresentado pela secretária de Administração, Virgínia Ferreira, e o controlador-geral, Pedro Lopes, que destrói o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações dos servidores. A proposta atual do governo é de unificar os valores dos níveis remuneratórios do 1 ao 14, do GNO, o servidor com menor salário.

“Essa tabela apresentada é uma afronta aos anos de luta para que tivéssemos um plano de carreira implantado e respeitado. Com isso, o governo tenta decretar o fim da 432 e definir que o servidor mais carente deve viver para sempre com um salário mínimo, independente se ele tem um ou 30 anos de carreira. Nós nunca aceitaremos isso”, afirmou a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

Diante do enfático protesto do SINSP, os secretários se prontificaram de melhorar a tabela de vencimentos, acrescendo ganho nos níveis remuneratórios do GNO, e na tarde da próxima terça-feira (9) apresentar um plano diferente.

 

SINSP defende proposta apresentada anteriormente pelo governo

O SINSP recebeu da secretária de Administração uma proposta de reajuste com o salário inicial durante o processo de negociação. Na ocisão o sindicato defendeu a tabela apresentada pela SEAD e informou que não concordaria em diminuir o proposto pelo próprio governo.

De acordo com a proposta da SEAD ao SINSP, os vencimentos da Lei 432 teriam início a partir de 1.285,00 (para o nível remuneratório 1 - nível gerencial I) em janeiro de 2022, como prometido pela governadora Fátima Bezerra ao Fórum dos Servidores. E não de R$ 1.265,00, com o valor fixado para toda a carreira, como na atual proposta.

 

Saiba mais:

Com 1,9 bilhão extra, governo tem condição de aumentar salários com percentual digno aos servidores

Reajuste: SINSP vai se reunir para negociar com secretária de Administração e Controlador Geral do Estado nesta sexta-feira

Reajuste: SINSP Não concorda com percentual de 15% proposto pelo governo e solicita à SEAD prosseguimento da negociação

Secretário de Educação confirma ao SINSP que ouviu de governadora Fátima Bezerra que anúncio do reajuste será dia 28

Governo promete ao SINSP que anunciará reajuste de servidores no dia 28 de outubro

Leia o informativo do SINSP da Campanha Salarial 2021


Últimas Notícias