Notícias

19/11/2021
Governadora Fátima Bezerra promete 15%, mas quer que menores salários tenham só 4,5% de reajuste
Compartilhe

Quando a governadora Fátima Bezerra foi ao Twitter no Dia do Servidor e anunciou “recomposição salarial de 15%” no primeiro quadrimestre de 2022, isso queria dizer que era um reajuste de 15% sobre o salário a partir de janeiro, o que estará em vigor no momento do aumento. Apesar da lógica ser óbvia, o governo não pretende cumprir a palavra da governadora e quer que os mais pobres tenham apenas 4,5% de aumento. Mais de três vezes menos que o anunciado.

O anuncio da governadora Fátima Bezerra está salvo na galeria dos servidores, que estão cobrando, no mínimo, a porcentagem informada por ela. Por que os mais humildes vão receber três vezes menos que o anunciado, governadora?

15% não pode se tornar 4,5% de uma hora para outra. Esses são os servidores que mais necessitam desse aumento, e de forma alguma podem receber menos que os outros. Todos tem de ter 15% pelo menos. Nada abaixo disso.

O SINSP defende e vai lutar que a o menor salário do Plano de Cargos e Salários seja de pelo menos 15% sobre o valor do novo salário mínimo. Se ele for confirmado em R$ 1.210,00, o menor salário do Estado deve ser de R$ 1.391,50. Não vamos concordar que exista distinção no aumento entre categorias, todas devem receber no mínimo 15% de aumento, como o governo anunciou.

 

Saiba mais:

Governo deve incorporar gratificações para todos e não apenas uma ou outra secretaria

Governo quer quase dobrar salário de alguns, mas empurra apenas 4,5% para os mais pobres

SINSP não aceita reajuste de apenas 4,5% para os menores salários

Negociação: governo apresenta proposta que rasga Plano de Carreira dos servidores e promete melhorar tabela até próxima terça-feira

Com 1,9 bilhão extra, governo tem condição de aumentar salários com percentual digno aos servidores

Reajuste: SINSP vai se reunir para negociar com secretária de Administração e Controlador Geral do Estado nesta sexta-feira

Reajuste: SINSP Não concorda com percentual de 15% proposto pelo governo e solicita à SEAD prosseguimento da negociação

Secretário de Educação confirma ao SINSP que ouviu de governadora Fátima Bezerra que anúncio do reajuste será dia 28

Governo promete ao SINSP que anunciará reajuste de servidores no dia 28 de outubro

Leia o informativo do SINSP da Campanha Salarial 2021


Últimas Notícias