Notícias

22/12/2021
SINSP percorre 2 mil km para entregar alvarás em todo o RN
Compartilhe

“A espera foi grande, mas chegou e agradeço bastante o pessoal do sindicato. Acho que não conseguira essa vitória se não fosse o SINSP. Através do sindicato foi mais rápido e deu certo.” Francisco de Assis resumiu assim a chegada do SINSP a sua cidade, Angicos, para distribuir alvarás vencidos na justiça potiguar.

O SINSP pegou a estrada a partir da madrugada de segunda (20) e terça-feira (21) para percorrer todo o Estado, chegando a marca de 2 mil km rodados, beneficiando servidores nos municípios de Caicó, Nova Cruz, Canguaretama, Goianinha, Tibau do Sul, Lajes, Angicos, Mossoró, Alexandria e Caraúbas.

Desde o início da pandemia foram mais de 1.000 servidores contemplados com o seu direito, através da luta intensa da assessoria jurídica do SINSP. Mas a luta ainda segue, e muitas outras centenas de alvarás serão distribuídos logo logo.

O SINSP levou as cidades de todo o RN a conquista dos atrasados do PCCR, e os servidores vão transformar toda essa conquista em sonhos que estavam guardados.

É o caso de seu Antônio Fernandes, servidor aposentando que vive em Caicó. Ele estava prestes a pedir um empréstimo para concluir a reforma da casa, mas o alvará chegou na hora certa.

“Com esse alvará vou dar terminar o serviço da casa. Tava só no começo e eu já ia pegar um empréstimo, mas com isso não vou precisar mais”, afirmou o servidor que vai concluir o trabalho no final de janeiro.

Em Goianinha, Irani Ribeiro fez questão de lembrar que precisava muito do dinheiro por conta dos gatos extras desde o início da pandemia

“Chegou na hora certa, no momento que estava mais precisando. A pandemia deixou muita coisa pra gente pagar”.

A servidora ainda parabenizou o trabalho do SINSP, em nome de Janeayre Souto.

“Ela é uma mulher de fibra, forte. Ela tem que continuar na luta com a gente, mas a gente junto dela também. Temos que batalhar juntas”.

Perto dali, em Canguaretama, a emoção tomou conta da Dona Maria Lúcia, que aguardava o direito para conseguir fazer a cirurgia de sua filha.

“A emoção é muito grande, estou muito feliz porque foi um presente de Deus... você nem sabe o quanto que estou feliz... Tenho nem palavras pra dizer o que sinto”, iniciou a servidora, que complementou afirmando: “Vou fazer a cirurgia de hérnia da minha filha, o médico disse que era urgente. Estava realmente nessa luta”.

Saúde também é como Dona Francimar Pereira vai utilizar o direito conquistado através da luta da assessoria jurídica do SINSP: “Esse alvará veio num momento que vai me ajudar muito, por conta da situação do meu pai. Ele tá com problema de hérnia de disco e no rim também. Estou indo ao médico hoje para saber mais informações”.

“Esse alvará foi questionado por muitas pessoas em relação o seu resultado, mas a gente ver hoje o resultado saindo. Muita gente pensa que o judiciário é a mesma cosia que o Executivo, mas não, e o sindicato fez o papel de entrar com a ação e graças a ele vencemos na justiça”, foi assim que Jairo Vidal, de Nova Cruz, iniciou sua fala de agradecimento ao receber a equipe do SINSP.

“A sensação é maravilhosa porque as vezes no momento que você mais precisa, é a hora que você consegue. Nesse omento é que a gente ver que tem alguém que trabalha para adquirir algum resultado”, disse o servidor ao parabenizar a luta do sindicato pelos servidores GNO, como ele.

O ano de 2021 está chegando ao final, mas o trabalho do SINSP segue em busca que todos os servidores conquistem seu direito. Em breve muitos outros alvarás e tantas outras viagens vão acontecer. Agradecemos a cada servidor pela recepção em seu município e afirmamos que logo você também será contemplado!

 

Saiba mais:

Alvarás: SINSP entrega alvarás por todo o RN: “Quem seria por nós se não o SINSP?”

SINSP entrega alvarás no Oeste do RN

SINSP entrega alvarás pelo interior: “Eu era de outro sindicato e o processo não andava, agora me associei ao SINSP e deu certo”, afirma servidora

Alvarás: servidora é contemplada na sede do SINSP, em Natal

SINSP beneficia mais servidores com seus alvarás na sua sede em Natal

SINSP pega a estrada e distribui alvarás pelo interior do Estado

SINSP entrega dezenas de alvarás pelo interior do Estado “sempre acreditei muito no trabalho do SINSP”, declara servidora

SINSP entrega alvarás para servidores da região metropolitana de NatalMesmo na pandemia

SINSP segue entregando alvarás e se aproxima dos 300 beneficiados apenas em 2021

SINSP segue entregando alvarás e se aproxima dos 250 beneficiados em 2021

SINSP beneficia mais 11 servidores com seus alvarás

Com mais 15 alvarás liberados, SINSP amplia entregas e alcança mais de 200 beneficiados apenas em 2021

Alvarás: mais de 150 pessoas foram beneficiadas apenas em 2021 e distribuição continua através do SINSP

SINSP entrega alvará no agreste: “maravilhoso ter nosso direito respeitado, principalmente num tempo como esse que vivemos”, declara servidora

SINSP entrega novos alvarás e chega a 800 beneficiados durante a pandemia

SINSP entrega alvarás no Seridó e Oeste Potiguar e chega a 150 beneficiados em 2021

SINSP viaja à Região Oeste e entrega alvarás para servidores

SINSP inicia o ano entregando quase 100 alvarás, em 2020 foram mais de 800

SINSP inicia o ano com entrega de alvarás no Seridó


Últimas Notícias