Notícias

18/01/2022
SINSP exige reajuste de 33,23% para servidores lotados na SEEC, pelo FUNDEB
Compartilhe

A direção do SINSP esteve reunida com o secretário de Educação, Getúlio Marques, e sua equipe, na manhã desta quarta-feira (10), para discutir assuntos importantes cobrados pela categoria de servidores. 

A primeira pauta reivindicada pelo sindicato foi o reajuste dos servidores lotados na SEEC com o mesmo índice do fundeb atualizado anualmente para o magistério. No fim de 2021, o Congresso Nacional incluiu todos os servidores que atuam na Educação dentro do pagamento de 70% do Fundo.

O secretário Getúlio Marques se comprometeu a estudar o índice, quando for apresentado oficialmente pelo MEC, e  então realizar o impacto financeiro.

A SEEC informou ao SINSP que vai tentar zerar a fila de pedidos de aposentadorias até o meio de 2022.

Secretário promete concurso para servidores

Getúlio Marques informou ao SINSP que neste ano acontece um concurso público para ingresso de servidores administrativos na secretaria de Educação. 

Além disso, foi discutido o GRG. Segundo a SEEC, praticamente todos os servidores que recebiam a gratificação no ano passado, devem continuar. E também, cerca de 90% dos beneficiados serão de servidores.

O pagamento da Gratificação Escola de Tempo integral está normalizado, de acordo com o secretário. Já o GME, gratificação que alguns servidores têm passado por problemas por erros de gestores, a SEEC solicitou os dados de cada um dos servidores afetados para ajustar a falha.

Em relação a expedição de Certidão de Tempo de Serviço, o secretário disse que um edital está aberto para digitalizar e automatizar o serviço para os servidores.

 

ADTS voltou em janeiro e será pago em fevereiro

O ADTS será pago a a partir de fevereiro para as pessoas que tiveram a progressão realizadas em janeiro deste ano.

O SINSP voltará a se reunir com a SEEC em meados de fevereiro para ter retorno sobre algumas dessas pautas.


Últimas Notícias