Notícias

07/02/2022
Portal da Transparência segue sem apresentar dados de 2022
Compartilhe

Há uma semana o SINSP tenta encontrar os números do ICMS de janeiro de 2022 no Portal da Transparência do Estado, mas o novo site feito pelo governo segue dificultando a fiscalização a não apresentar nenhum dado referente ao ano de 2022.

Para piorar a falta de transparência do governo, o site só está com informações relativas aos anos de 2019, 2020 e 2021, tudo de 2018 para trás foi excluído, dificultando o acesso a informação.

O SINSP já havia denunciado que o novo Portal da Transparência trazia dificuldades claras ao acesso à informações sobre gastos públicos, pois o campo de busca, utilizado para encontrar com mais facilidade os gastos e arrecadações do Estado, tinha sido retirado. Esse detalhe cria um obstáculo para os potiguares acompanharem e fiscalizarem as ações do governo.

Lembrando que o novo Portal da Transparência foi motivo de orgulho e comemoração para o governo do Estado, principalmente para o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, já que a ferramenta foi desenvolvida pelo setor de tecnologia da informação da CGE.

 

SINSP pediu audiência com controlador-geral

Após saber das reclamações dos cidadãos sobre o Novo Portal da Transparência, o SINSP protocolou um ofício solicitando audiência com o controlador-geral para tratar da reorganização do novo Portal da Transparência com a inclusão de aba de pesquisa para melhorar o acesso às informações públicas.

 

Dúvidas? entre em contato no Whatsapp

Qualquer dúvida, você pode entrar em contato com o SINSP através do WhatsApp: (84) 98840-1607.

 

Saiba mais:

Governo retira dados do FUNDEB do Portal da Transparência

Governo dificulta acesso à informação e retira campo de busca no novo Portal da Transparência

Falta de transparência: dificultando a fiscalização, nenhum dado foi apresentado pelo governo em 2022

RN recebe 35,76% a mais de recursos do FUNDEB quando comparado com janeiro de 2021


Últimas Notícias