Notícias

06/06/2022
Direção do SINSP ocupa gabinete de secretaria de Administração para cobrar cumprimento de acordo
Compartilhe

A direção do SINSP ocupou, na tarde desta segunda-feira (06), a secretaria de Administração para que o Estado respeite o acordo firmado pelo SINSP e Estado homologado pelo TJRN. A SEAD está descumprido os pontos homologados pela Justiça, desrespeitando o que o próprio governo acordou no processo. O diretor Ubiratan Barros esteve com a equipe do SINSP e assessoria jurídica no local.

O documento homologado na Justiça e assinado pelo SINSP e Estado dá uma nível remuneratório para todos os servidores e um nível gerencial para todos servidores que têm direito, por ter diploma de nível superior.

Na última semana o subsecretário de Recursos Humanos, José Ediran Teixeira, garantiu em documento que o governo iria pagar as promoções no dia 15 de junho, em folha suplementar, retroagindo o mês de maio. Também prometeu que o pagamento de junho iria acontecer respeitando a folha de pagamento do próprio mês de junho. Além disso, garantiu a publicação da lista dos servidores contemplados no início desta semana.

Mas, apesar da garantia em documento, agora o governo afirma que não mais pagará as promoções em folha complementar no dia 15, e que também não irá publicar a listagem.

O procurador-geral adjunto do Estado, José Duarte Santana, e o subsecretário de Recursos Humanos, José Ediran, vão se reunir com a direção do SINSP na tarde desta terça-feira (07) para buscar resolução do caso.

Saiba mais:

Níveis gerencial e remuneratório: TJRN homologa acordo do SINSP com Estado

Presidenta do SINSP vai cobrar da SEAD imediata implantação de promoções gerencial e remuneratória

Níveis gerencial e remuneratório: governo promete pagamento retroativo a maio em 15 de junho


Últimas Notícias