Notícias

24/01/2024
Servidores decidem em Assembleia acionar Justiça contra decisão do TCE; veja mais detalhes da Assembleia Geral do SINSP
Compartilhe

O SINSP vai entrar com pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para derrubar a decisão do TCE de aposentar compulsoriamente servidores não concursados. Essa foi a decisão unânime dos servidores da Administração Direta presentes na Assembleia Geral do SINSP, nesta quarta-feira (24). 

O advogado do SINSP, Manoel Batista, afirmou que o Acórdão do TCE contém vícios de legalidade e por esse motivo o sindicato vai ajuizar mandado de segurança no TJRN. 

Doutor Manoel Batista foi claro a categoria: “A decisão do TCE deixa muitas dúvidas, mas nós temos uma certeza, o SINSP vai lutar na justiça contra essa ação”. 

A presidenta do SINSP acompanhou o assessor jurídico e afirmou: “Eu sou fiel a minha categoria. Nós não vamos nos calar diante desse ataque. O servidor pode esperar do SINSP muita luta”. 

Categoria também aprovou outras ações 

Os servidores também aprovaram por unanimidade ações coletivas. A primeira para o Estado reajustar o salário de todos os servidores ativos e aposentados com o percentual do FUNDEB. Uma luta que o SINSP vem buscando administrativamente desde o ano passado. 

Outra ação aprovada foi a de mudança de nível gerencial do II para III. Todos os servidores que subiram esse nível na carreira após a vitória administrativa do SINSP, que resultou em acordo judicial, devem procurar o sindicato após realizar o pedido incialmente administrativamente, caso não consiga subir o nível, vamos para a luta na Justiça, em conjunto. 

DIEESE apresentou perdas salariais 

Ao fim da Assembleia, o DIEESE, através de seu diretor-técnico no RN, José Ediran Teixeira, mostrou dados da perda do poder de compra dos servidores desde que o PCCR 432 entrou em vigor em 2010. 

De acordo com o DIEESE são 85,25% de defasagem nos últimos anos para o servidor com menor salário no Estado. 

Servidores saíram esclarecidos pelo SINSP

"Achei ótimo. Agora não tenho mais as dúvidas que tinha nos últimos dias" disse o servidor Neílson Dantas, que atua na Educação.

O servidor Denilson Dantas, da Sethas, elogiou a convocação da Assembleia e o trabalho do SINSP: "Não só aqui na reunião, mas o trabalho de todo o sindicato é de parabenizar. Sou sempre muito bem recebido e tenho meus problemas sanados e esclarecidos".

Já a servidora Laline Silva, que também atua na Educação, esteve na Assembleia para se somar na luta e entender bem a mudança de nível gerencial e reajuste pelo FUNDEB: "não faço parte dessa decisão do TCE, mas entendi o que foi explicado aqu, principalmente os outros pontos que estava tentando entender melhor".

Entre em contato com o SINSP 

Se você tiver alguma dúvida sobre o que foi decidido na Assembleia Geral, nos procure. Nosso contato pode ser feito através do telefone 3201.4130, Whatsapp: 98840-1607 ou email: sinsprn@gmail.com 


Últimas Notícias