Notícias

05/04/2024
DIA DE LUTA: 9 de abril todos contra a política de reajuste zero do governo Fátima Bezerra
Compartilhe

O Fórum Estadual dos Servidores vai unir forças no dia 09 de abril para cobrar respeito e recomposição salarial.  

O ato que terá início na vice-governadoria e seguirá em caminhada até a frente da governadoria vai exigir a recomposição das perdas inflacionárias no período do governo Fátima Bezerra, e tem como objetivo deixar bem claro ao governo que zero é um deboche aos servidores mais humildes. 

Por esse motivo, convocamos todos os servidores da Administração Direta a estarem presentes a partir das 09h da próxima terça-feira (09) ao lado da vice-governadoria, em Lagoa Nova.

Após a concentração terá início a caminhada até a sede do governo do Estado, no Centro Administrativo.

“Os servidores que têm os menores salários do funcionalismo público estadual devem ter seus salários recuperados em pelo menos 29,52% para voltar a ter o mesmo poder de compra do dia em que Fátima Bezerra tomou posse. Isso é o mínimo que o governo pode fazer pelos servidores da Administração Direta e vamos deixar isso bem claro nesta manifestação”, afirmou a presidenta do SINSP, Janeayre Souto. 

Os dados apresentados pelo DIEESE mostram que os servidores mais humildes ficaram ainda mais pobres 2019 para cá. E apesar disso, o governo não apresentou ao SINSP uma política para retomar o poder de compra dessas pessoas que tanto necessitam dos seus salários para pegar suas contas, compras medicações e fazer a feira.

Servidor, contamos com sua presença, chame sua família, traga seus amigos e venham todos juntos gritar bem alto em frente a governadoria. Já é hora de sermos ouvidos! 


Últimas Notícias