Notícias

03/03/2020
De forma irresponsável, Francisco do PT apresenta parecer sem ter lido projeto da reforma da Previdência
Compartilhe

O irresponsável deputado Francisco do PT não leu o processo de proposta de emenda à constituição que trata do sistema de Previdência Social encaminhado pelo Governo do RN à Assembleia Legislativa. O parlamentar recebeu o texto no dia 17 de fevereiro no final da tarde, e já no dia 18, durante a manhã e em reunião na CCJ, votou favorável à admissibilidade da proposta sem ter feito leitura. 

O posicionamento do deputado sem sequer conhecer o projeto, sem fazer a leitura, é de extrema irresponsabilidade e um ataque aos servidores públicos do Rio Grande do Norte, categoria da qual ele também faz parte. No próprio relatório, Francisco escreve "breve cotejamento da matéria", que a falta de estudo sobre o texto. Ele inclusive foi designado relator no próprio dia 17. Também inseriu que o voto é feito por força regimental, passando-se à análise dos aspectos de ordem constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa da Proposta.

Com isso, Francisco mais uma vez vira as costas para os trabalhadores humildes em troca de fidelidade ao governo de Fátima Bezerra. É inadmissível que se vote em uma proposta como a da reforma sem conhecê-la com afinco, uma vez que vai interferir na vida de todos os trabalhadores do executivo estadual.


Últimas Notícias