Notícias

22/07/2020
Deputado Francisco do PT acha justo aumento de idade mínima para aposentadoria das professoras
Compartilhe

O deputado Francisco do PT, eleito com apoio do Sindicato dos Professores, acha justo que a idade de aposentadoria das professoras aumente, ou seja, que é justo um professor que hoje se aposenta aos 50 anos, passe a se aposentar aos 55 anos. Para Francisco, a governadora Fátima Bezerra está sendo boazinha em determinar que a nova idade seja dois anos inferior à proposta pelo Governo Federal.

Além disso, a idade do profesor, tanto no governo Fátima como no Governo Bolsonaro, passará de 55 anos para 60 anos, o que Francisco também defende, já que vai votar em defesa da reforma.

Defender que as professoras passem mais 5 anos  em salas de aula para conseguir o direito da aposentadoria, mesmo diante de profissionais com alto índice de depressão (1 em cada 3 professores têm depressão no Brasil), e que enfrenta duras jornadas duplas ou triplas jornadas (com emprego extra, atividades domésticas e tantas outras) é abandonar, enquanto parlamentar, as próprias origens, esquecer-se de onde veio, escantear a própria classe.

É um absurdo ver quem se elegeu com discurso de defesa dos professores  tomando posicionamentos contrários agora que está  eleito.

A realidade da educação pública estadual está longe de gerar um ambiente saudável para os profissionais e obrigá-los a esperar ainda mais tempo pela aposentadoria é violentar esses servidores com a ruptura de direitos conquistados. 

Além disso, Francisco ainda fica mentindo em sessões plenárias, como a que aconteceu hoje, quando se referiu às mudanças de idade dos governos estadual e federal.


Últimas Notícias