Notícias

29/07/2020
SINSP vai responsabilizar o governo pela saúde do servidor em possível retorno de atividades
Compartilhe

A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte, Janeayre Souto, afirmou que irá responsabilizar a secretária Virgínia Ferreira, de Administração e Recursos Humanos, por tudo que venha acontecer com os servidores numa possível retomada das atividades do poder executivo do RN.

A fala foi dita durante apresentação de técnicos da SEAD, na noite desta quarta-feira (29). Através de videochamada, o governo divulgou a versão mais atualizada do Plano de Retomada da Jornada de Trabalho Presencial do Poder Executivo Estadual, para representantes do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais.

“O SINSP irá responsabilizar a SEAD por qualquer coisa que venha ocorrer com os servidores por ocasião desse retorno proposto pela secretaria. Isso porque consideramos essa ideia precipitada. A volta terá que ter a garantia da testagem em massa dos servidores, esse é o pré-requisito. Não devemos colocar em risco a vida dos servidores, e vamos responsabilizar a secretária se isso vier a acontecer”.

Janeayre relembrou que, até o momento, as Centrais do Cidadão estão sem anteparos de acrílico para proteção do trabalhador, e do cidadão que busca serviços nos locais públicos. A presidenta também denunciou que motoristas da Secretaria de Educação estão sem EPIs. Além disso, os veículos de trabalho carecem de higienização mínima para a prática das atividades.

O governo planeja dar início a implantação de comitês de retorno a partir da segunda-feira, 03 de agosto, e receber os servidores de até 40 anos de idade no dia 17/08. O Fórum exigiu participação no Comitê de Retomada. A Secretaria planejou ter apenas representados do governo e do Comitê Científico durante as discussões, sem dar voz para os servidores públicos, os maiores interessados na questão.


Últimas Notícias