Notícias

31/07/2020
Em arte, chargista mostra o peso da sala de aula para uma professora do RN
Compartilhe

A charge de Rodrigo Brum mostrando uma professora carregando o peso da sala de aula no RN, diante da governadora é o retrato do que pode acontecer, caso a reforma da Previdência, conhecida como PEC da Morte seja aprovada. Atualmente, uma professora do Fundamental I se aposenta com 50 anos. A proposta da professora Fátima é aumentar esse tempo para 55 anos. Além disso, a atual alíquota previdenciária de 11% será aumentada, iniciando em 12% e podendo chegar a 14%..

O executivo pressionou os deputados da ALRN para aprovar a reforma da previdência até esta semana, mas não obteve êxito pela falta de diálogo, tanto com o legislativo, como com os sindicatos. Na proposta, uma professora do primário no estado, que hoje pode se aposentar com 50 anos, terá de trabalhar mais cinco, e ainda verá a alíquota previdenciária subir para 12%.

A mulher trabalhadora merece respeito aos direitos conquistados através de muitos anos de luta. Fátima Bezerra como professora, deveria lembrar de suas origens sindicais e das salas de aula, antes de taxar suas companheiras.

O SINSP reitera que é CONTRA a reforma da Previdência estadual e que o mecanismo é um confisco do salário dos servidores públicos.

 

 


Últimas Notícias