Notícias

14/08/2020
Fórum dos Servidores promove manifestação virtual e convoca trabalhadores a exigir seus salários atrasados
Compartilhe

Todos os servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte estão convidados para o ato virtual que vai acontecer na próxima quinta-feira (20) a partir das 9h na Governadoria. A manifestação é uma cobrança para que o governo divulgue imediatamente um calendário para o pagamento das duas folhas salariais em atraso do serviço público estadual.

Para participar é muito fácil e não necessita que o servidor saia de casa: basta clicar neste link (sites.google.com/uern.br/manifestoforumrn), pelo celular ou computador e você já estará dentro da manifestação.  

Quando entrar no ato, o servidor poderá deixar sua mensagem e deslocar seu avatar (sua presença virtual) por toda área da Governadoria. Após o clique, a sua presença virtual ficará manifestando durante 48 horas, sem a necessidade de que você permaneça conectado. O mais importante é entrar, demonstrar sua indignação e encher a frente da governadoria de presenças virtuais, pressionando a governadora.

A partir das 9h30, a página do Facebook do SINSP e o canal do Youtube vão transmitir ao vivo o ato. A página do Fórum dos Servidores também mostrará a presença dos manifestantes em tempo real.

 

Passo a passo para participar

1 - Clique no mapa abaixo (abrirá uma nova janela)

2 - Na caixa de texto (SLOGAN) escreva o que desejar e clique em MANIFESTE-SE.

3 - O seu AVATAR (COR VERMELHA) aparecerá no mapa e permanecerá lá por 48h (você não precisa permanecer na página).

 

Se desejar, pode clicar sobre ele e arrastá-lo para qualquer lugar do mapa. Sugerimos que você escreva: Seu nome - Cidade - sua frase! (Ex.: Maria - Mossoró - Governadora, pague os nossos salários!)

 

Mais informações

O Governo do Rio Grande do Norte ainda acumula dívida com os servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas de duas folhas salariais, referentes ao mês de dezembro e 13º de 2018. O valor da dívida é de R$ 636 milhões! No início da gestão, a governadora Fátima Bezerra prometeu esforços na busca de recursos extras para pagar a dívida, no entanto, quase dois anos depois, não há sequer calendário definido sobre o pagamento dos atrasados e os trabalhadores seguem acumulando dívidas.

O executivo, que assumiu o compromisso de pagar as folhas atrasadas, já está no 20° mês de gestão sem dar resposta aos trabalhadores e trabalhadoras. É preciso que os servidores públicos e toda a sociedade se mobilize para cobrar do Estado o direito a receber com urgência as duas folhas de salário ainda em atraso.


Últimas Notícias