Notícias

19/08/2020
30 anos sem concursos no RN
Compartilhe

O último concurso para administração direta do RN foi realizado em 1989, com nomeação em 1990. São 30 anos desde a última admissão pública no Estado. Há tempos o SINSP/RN luta por concurso público para o serviço público do Estado. O déficit da nossa Previdência corresponde à redução do número de servidores contribuintes. As contribuições dos servidores em atividade bancam os pagamentos das aposentadorias e das pensões.

Para cada servidor que sai aposentado é necessário que entre três para o efetivo exercício do serviço público, mas o governo diz não ao concurso público, porque é mais fácil, é mais oportuno ao governo ter o trabalhador terceirizado. O Estado tem hoje cerca de 15 mil trabalhadores terceirizados, e nenhum deles contribui para nossa previdência, e sim para a Previdência geral. Isso só demonstra como os sucessivos governos do nosso Estado desmontaram os serviços públicos oferecidos à população.

O SINSP volta a insistir para que o governo do RN priorize a realização de concurso público em detrimento à contratação de mais terceirizados, como forma de aumentar a arrecadação, uma vez que colocaria mais trabalhadores no sistema previdenciário.  


Últimas Notícias