Notícias

22/06/2021
Em ataque à imprensa, Bolsonaro insulta repórter e a manda calar a boca
Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro agiu de forma destemperada enquanto era entrevistado por uma repórter da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (21), e mandou a profissional "calar a boca" enquanto era questionado sobre a falta do uso de máscara.

A Associação Brasileira de Imprensa pediu a renúncia do presidente, em nota divulgada logo após a divulgação do vídeo em que fica explícito as ofensas do chefe do Executivo a jornalista. O texto faz severas críticas à postura do presidente:

“Descontrolado, perturbado, louco, exaltado, irritadiço, irascível, amalucado, alucinado, desvairado, enlouquecido, tresloucado. Qualquer uma destas expressões poderia ser usada para classificar o comportamento do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda”, escreveu o presidente da ABI, Paulo Jerônimo.

 

Quem é a jornalista atacada por Bolsonaro

A repórter ofendida pelo presidente é Laurene Santos. A jornalista tem 27 anos e trabalha há três na afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba (SP) e região.

Formada na Universidade de Taubaté, cidade onde mora, ela também passou pela Band. Lá, atuou como produtora e editora por mais de quatro anos. Laurene também tem MBA em gerência empresarial, com foco em recursos humanos.

Nos solidarizamos com a repórter Laurene que na sua missão de informar foi humilhada por um presidente despreparado e covarde. Que nunca mais tenhamos que ver uma postura dessa contra uma mulher profissional.

 

Saiba mais:

Luta pela vida e por vacina levam milhares às ruas

Protesto de cinco mulheres contra o presidente é reprimida por vereador e PM em Currais Novos

Movimentos preparam novo ato por vacina e contra Bolsonaro no dia 19 de junho

Atos por mais vacinas e contra Bolsonaro acontecem neste sábado em Natal e Mossoró


Últimas Notícias