Notícias

26/05/2022
Pai da reforma trabalhista e ex-ministro de Bolsonaro, Rogério Marinho é o mais rejeitado pelos potiguares
Compartilhe

Ex-ministro de Bolsonaro e relator da reforma trabalhista, Rogério Marinho está em primeiro lugar no quesito rejeição dos eleitores potiguares, de acordo com a pesquisa do Instituto Item, divulgada na terça-feira (24). 

Rogério Marinho amarga 16,8% de rejeição, contra 14% de Carlos Eduardo, e 7,5% de Rafael Mota. 

O Brasil fechou o ano de 2021 com 13,8 milhões de desempregados, maior estimativa da série histórica, iniciada em 2012. Esse número é 59% maior do que o registrado em 2015, último ano antes do impeachment da presidenta Dilma. Desde a reforma relatada por Rogério Marinho, o mundo do trabalho viu crescer empregos precários, a subocupação e a informalidade. Enquanto isso, a renda média caiu e atingiu seu menor nível em uma década. 

Em 2018, quando tentou renovar o mandato de deputado federal, Marinho foi derrotado nas urnas e amargou apenas a 12ª colocação entre os mais votados, ficando na segunda suplência da coligação. Ele foi o segundo candidato que mais gastou na campanha, aproximadamente R$ 1,8 milhão, verba oficial declarada à Justiça Eleitoral. 

 

Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp 

Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607 


Últimas Notícias