Notícias

26/12/2023
SINSP tem audiência com secretário de Administração e tem como pauta recomposção salarial
Compartilhe

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, esteve reunida com o secretário Pedro Lopes para cobrar a recomposição salarial dos servidores da administração Direta. No último levantamento do DIEESE, as perdas dos servidores com menores salários chegava a 30% só no governo Fátima Bezerra. 

O SINSP, durante a audiência, fez questão de também apresentar maneiras para o governo ampliar a arrecadação, além de enxugar a máquina pública. Por exemplo, realocando os servidores em desvio de função que recebem altos salários, em comparação com os que deveriam ocupar essas funções, levando-os de volta para as escolas.  

De acordo com dados da secretaria de Educação, hoje o Estado tem 3.207 professores sem nenhum local de trabalho, que recebem seus salários normalmente. (veja mais informações clicando aqui) 

Além desse absurdo, também há 1.036 professores temporários irregulares, acima do número máximo de contratos que o governo poderia fazer. (veja mais informações clicando aqui) 

O SINSP apresentou os dados como forma de o governo realizar auditoria e constatadas as irregularidades, realizar a volta imediata desses professores às escolas e o fim dos contratos temporários irregulares. 

Estima-se que o governo poderia ter economia de cerca de 500 milhões melhorando dessa forma os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

O SINSP seguirá lutando pela recomposição e continuará dialogando com o governo. 

Veja mais informações:

Governadora, nosso salário é humilhante e não “modesto”

Além de manter alíquota modal do ICMS, governo tem que combater o desvio de função para melhorar contas públicas

Dia de luta e paralisações: 05 de dezembro todos na rua!


Últimas Notícias