Notícias

18/01/2024
SINSP entrega à governadora relação completa de professores que não cumprem carga horária de aulas, mas recebem salários sem descontos
Compartilhe

O SINSP entregou a governadora Fátima Bezerra a relação completa de professores que não cumprem a carga horária de 20h semanais de hora/aula na rede estadual de ensino.

De acordo com documentos obtidos no SigEduc RN existem 448 professores com carga horária insuficiente. Alguns deles dão 02h, 03, 05h horas aula semanais, apesar de o Portal da Transparência mostrar que seus salários são pagos integralmente.

Entre esses professores com carga horária insuficiente estão profissionais efetivos e de contratos temporários.

Todas as 16 Direcs possuem professores com carga horária insuficiente. Entre elas a com maior número de profissionais nessa situação é a 1º Direc de Natal, com 145 professores que não cumprem sua jornada de aula completa.

Lista entregue também a PGE, Control, secretários e Assembleia Legislativa

A relação com todos os dados dos professores foi enviada também para a controladora-geral do Estado, Luciana Daltro, o procurador-geral do Estado, Antenor Roberto, e para os secretários de Estado da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, e da Administração, Pedro Lopes.

Essa desorganização não é culpa do professor que está em sala de aula, e sim da falta de servidores técnicos na SEEC que entendem bem de administração e gestão pública.

Ao invés de regularizar a carga horária dos professores, o governo continua realizando concursos para cargos de professor temporários, na tentativa de cobrir o buraco existente por falta de organização.

A relação completa também foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a presidente da Comissão de Educação, deputada Divaneide Basílio (PT), ao presidente da Comissão de Administração e Serviços Públicos, deputado Luiz Eduardo (Solidariedade), e ao presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização, deputado Coronel Azevedo (PL).

 

Veja mais informações:

Governadora está com documento que mostra existência de 1.036 professores temporários ilegais

SINSP entrega lista de “professores fantasmas” para governadora Fátima Bezerra

“Terceirizados fantasmas”: SEEC paga 195 cuidadores terceirizados ao custo de mais de R$ 1 milhão, mas só 50 trabalham nas escolas


Últimas Notícias